Overhead Rock: Bom e velho rock para agradar aos ouvidos
Resenha - Ressaca - Overhead Rock
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 21 de junho de 2016
Nota: 8
Não se deixe enganar pela capa, o nome ou mesmo a primeira faixa de Ressaca, do Overhead Rock. Não estamos falando do 152346246º álbum de hard rock brasileiro que louva a cerveja, as loiras e o rock 'n' roll.
É verdade que os temas estão presentes em peso aqui, mas a banda ao menos se esforça para fugir do óbvio e tratar de outras coisas, como questões pessoais ("Tangente") e relacionamentos ("Muro", "Situações Incertas"). Mas se você faz questão das letras mais clichezonas, delicie-se com a firme "Overhead", a cômica "Ressaca" ou a mamonassassínica "Mulher de Benga".
O instrumental, direto e sem as tais "frescuras" que muitos citam, evidencia um trabalho maduro e cheio de atitude, ainda que não traga nada de muito novo num país abençoado com Motorocker, Baranga, Carro Bomba, Cartel da Cevada, entre outras.
O Overhead Rock é fruto daquela boa safra de bandas de rock que o século vem vendo nascer nas terras tupiniquins. Se não é um pioneiro ou líder de cena estadual, ao menos engrossa o saboroso caldo do renascimento do rock nacional.
Bom e velho rock para agradar aos ouvidos da massa roqueira, o CD merece um lugar em sua estante ao lado de Motorocker, Baranga, Carro Bomba, Cartel da Cevada e outras boas bandas de rock nacional.
Abaixo, o vídeo de "Ressaca":
Track-list:
1. "Overhead"
2. "Tangente"
3. "Muro"
4. "Ressaca"
5. "Vacilão"
6. "Situações Incertas"
7. "Presságio"
8. "Mina de Benga"
9. "Grande Guerreiro"
10. "Reevolução"
Outras resenhas de Ressaca - Overhead Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps