Gamma Ray: Ao vivo que encerra uma fase áurea da banda

Resenha - Lust for Live (25th Anniversary Edition) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Originalmente lançado em VHS em 1993, “Lust For Live” ficou marcado por ser o último registro do GAMMA RAY com a presença do vocalista Ralf Scheepers, que acabou saindo para montar o PRIMAL FEAR. Após três discos lançados, e com uma carreira já estabilizada, a banda, que acabava de lançar o álbum “Insanity And Genius”, estava em plena forma, como fica claro nesse show gravado em 25 de setembro de 1993, na Docks, em Hamburgo (cidade natal de Kai Hansen), Alemanha, e que aqui pela primeira vez é lançado em CD, pela comemoração dos 25 anos da banda.

407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

O áudio aqui foi todo remasterizado por Eike Freese, estando com uma ótima qualidade, e a banda, como dito, mostra estar muito entrosada, transbordando energia e felling, em especial Ralf, com sua voz potente e aguda, e o líder Kai Hansen, o maior expoente da história do metal melódico.

O maior parte do set list é composta de faixas do disco então em divulgação, como “Tribute to the Past”, “Insanity and Genius” e as clássicas “No Return” e “Last Before the Storm”. Mas há também espaços para outros hits, como “Heading for Tommorow”, “Space Eater”, “Changes” e o cover de “Gamma Ray”, do BIRTH CONTROL.

E, como não poderia faltar, há também um medley do HELLOWEEN, com as clássicas “I Want Out”, “Future World” e “Ride the Sky”, sem dúvida o momento de maior interação com o público, e que mostra o tamanho da importância daquela banda para o estilo.

Portanto, temos aqui praticamente 80 minutos do mais puro Power metal melódico, com uma banda inspiradíssima, encerrando sua primeira “fase” (e cuja posterior marcou época e fincou de vez o nome GAMMA RAY no cenário da música pesada), sendo um item de colecionador indispensável.

Lust for Live (25th Anniversary Edition) – Gamma Ray
(Shinigami Records - 2016)

1. Intro
2. Tribute to the Past
3. No Return
4. Space Eater
5. Changes
6. Insanity and Genius
7. Last Before the Storm
8. Heal Me
9. I Want Out / Future World / Ride the Sky
10. Future Madhouse
11. Heading for Tomorrow / Dream Healer
12. Gamma Ray

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de junho de 2016


407 acessosPrimal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja1175 acessosHansen: o pai do metal melódico comemorando sua carreira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Para entenderPara entender
O que é power metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal5000 acessosMegadeth: "sou agnóstico", diz Chris Broderick4053 acessosKansas: ator de "Big Bang Theory" recria clipe de "Dust In The Wind"5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online