Gamma Ray: Ao vivo que encerra uma fase áurea da banda

Resenha - Lust for Live (25th Anniversary Edition) - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Originalmente lançado em VHS em 1993, “Lust For Live” ficou marcado por ser o último registro do GAMMA RAY com a presença do vocalista Ralf Scheepers, que acabou saindo para montar o PRIMAL FEAR. Após três discos lançados, e com uma carreira já estabilizada, a banda, que acabava de lançar o álbum “Insanity And Genius”, estava em plena forma, como fica claro nesse show gravado em 25 de setembro de 1993, na Docks, em Hamburgo (cidade natal de Kai Hansen), Alemanha, e que aqui pela primeira vez é lançado em CD, pela comemoração dos 25 anos da banda.

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

O áudio aqui foi todo remasterizado por Eike Freese, estando com uma ótima qualidade, e a banda, como dito, mostra estar muito entrosada, transbordando energia e felling, em especial Ralf, com sua voz potente e aguda, e o líder Kai Hansen, o maior expoente da história do metal melódico.

O maior parte do set list é composta de faixas do disco então em divulgação, como “Tribute to the Past”, “Insanity and Genius” e as clássicas “No Return” e “Last Before the Storm”. Mas há também espaços para outros hits, como “Heading for Tommorow”, “Space Eater”, “Changes” e o cover de “Gamma Ray”, do BIRTH CONTROL.

E, como não poderia faltar, há também um medley do HELLOWEEN, com as clássicas “I Want Out”, “Future World” e “Ride the Sky”, sem dúvida o momento de maior interação com o público, e que mostra o tamanho da importância daquela banda para o estilo.

Portanto, temos aqui praticamente 80 minutos do mais puro Power metal melódico, com uma banda inspiradíssima, encerrando sua primeira “fase” (e cuja posterior marcou época e fincou de vez o nome GAMMA RAY no cenário da música pesada), sendo um item de colecionador indispensável.

Lust for Live (25th Anniversary Edition) – Gamma Ray
(Shinigami Records - 2016)

1. Intro
2. Tribute to the Past
3. No Return
4. Space Eater
5. Changes
6. Insanity and Genius
7. Last Before the Storm
8. Heal Me
9. I Want Out / Future World / Ride the Sky
10. Future Madhouse
11. Heading for Tomorrow / Dream Healer
12. Gamma Ray

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

HelloweenHelloween
"Future World" em mashup com os três vocalistas

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosZakk Wylde: "caixão-guitarra" ou "guitarra-caixão"?5000 acessosMetallica: apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de junho de 2016

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online