Resenha - Apenas um Começo - Doutores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Este quarteto, oriundo de Arapongas/PR, iniciou suas atividades em 2010 e no início de 2015 lança seu primeiro trabalho: O EP intitulado “Apenas um Começo”. E complementando o título, poderíamos dizer que se trata de um Bom começo.

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Os rapazes apostam num Rock com elementos de Hard Rock e letras cantadas em português, resultando em uma sonoridade forte, pesada e bastante agradável. A obra conta com 5 canções num total de praticamente 15 minutos de música.

A abertura é uma introdução toda misteriosa e faz o ouvinte criar uma expectativa no que está por vir. Na sequência temos grata surpresa: “Antes que Tudo se Acabe”, com riffs marcantes e solos bons, já demonstrando a intensidade e a pegada do grupo. E o EP segue com o mesmo vigor até sua finalização, ou seja, vocais harmônicos e um instrumental muito bem executado.

Particularmente gostei de todas as canções, mas a que mais me marcou foi a excelente “A Vida Ensina”, que traz um refrão bem relevante: “Falamos o que pensamos/Pensamos o que ouvimos/Ouvimos o que queremos/Queremos o que não temos”. E ao final dela, Roney Santos arregaça nos vocais, demonstrando a energia do bom e velho Rock’n’Roll.

“Apenas um Começo” é, na verdade, o primeiro grito de guerra deste quarteto. Se mantiverem esta mesma potência, certamente irão longe. Técnica, criatividade e bom gosto já sentimos que eles possuem. Aguardemos o que vem pela frente.

Banda: Os Doutores
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Apenas Um Começo
Ano: 2015
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente

Line-up:
Roney Santos – Vocal/Guitarra
Dedé Almeida – Guitarra
Felipe Nóbrega – Baixo
Sandro Menossi – Bateria

Faixas:
1. Intro
2. Antes que Tudo se Acabe
3. Apenas um Sonho
4. A Vida Ensina
5. Tá Tudo Bem

Sites:
https://www.facebook.com/bandadoutores/timeline?ref=page_int...
https://www.youtube.com/user/osdoutores

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doutores"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doutores"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosBret Michaels: "Ensinei Charlie Sheen a destruir quartos!"5000 acessosSlash: Babymetal é a coisa mais empolgante que escutei recentemente

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online