Tarja: CD duplo e DVD indispensáveis para qualquer fã da cantora

Resenha - Luna Park Ride - Tarja Turunen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em seu mais novo trabalho ao vivo, a vocalista finlandesa Tarja Turunen nos traz uma grande apresentação, realizada em 27 de março de 2011, no Estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, país que a vocalista tem grande relação, já que seu marido e empresário é de lá. E o material acaba de ser disponibilizado no mercado nacional, via Shinigami Records, em sua versão em CD duplo, e DVD.

1461 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Com uma banda impecável (com destaque especial para o monstro das baquetas Mike Terrana, com sua precisão cirúrgica, e técnica mais que apurada) Tarja apresenta várias faixas de seus dois discos lançados até então ("My Winter Storm", de 2007, e "What Lies Beneath", de 2010), ou seja, não temos aqui músicas da fase mais atual da cantora. E sua voz fantástica ainda encontra-se em plena forma.

O material traz ainda um excelente medley de covers, contando com “Where Were You Last Night”, do cantor sueco Ankie Bagger; “Heaven Is A Place On Earth”, de Belinda Carlisle, e “Livin’ On A Prayer", do Bon Jovi, que ficou muito legal.

Mas os grandes momentos, inclusive com a maior interação do público, ficam para as músicas do NIGHTWISH, "Stargazers" e "Wishmaster", em versões bem interessantes, e com Tarja mostrando o porque de ser considerada uma diva do symphonic metal, e uma das vocalistas mais influentes do estilo.

A mixagem de Tim Palmer (U2, Pearl Jam, Robert Plant) também contribuiu muito para a excelente qualidade do material, com uma sonoridade muito acima da média.

O DVD traz ainda uma grande quantidade de material bônus com destaque para a apresentação de Tarja com o VAN CANTO no Wacken Open Air 2014, e trechos de sua apresentação no Summer Breeze Open Air 2011, em Dinkelsbuhl, Alemanha. Ou seja, tratam-se de itens mais do que indispensáveis na coleção de qualquer fã da cantora.

Track List:
1. Dark Star
2. My Little Phoenix
3. The Crying Moon
4. I Walk Alone
5. Falling Awake
6. Signos
7. Little Lies
8. Underneath
9. Stargazers
10. Ciarán s Well
11. In for a Kill
12. Where Were You Last Night / Heaven Is a Place on Earth / Livin on a Prayer
13. Die Alive
14. Until My Last Breath
15. Wishmaster

Bonus Material:
Masters of Rock 2010, Vizovice, Czech Republic:
. In for a Kill
. I Walk Alone
. The Archive of Lost Dreams
. Crimson Deep
Summer Breeze Open Air 2011, Dinkelsbuhl, Germany:
. I Feel Immortal
. The Siren
. Until My Last Breath
Tele-Club 2014, Yekaterinburg, Russia:
. 500 Letters
. Damned and Divine
. Neverlight
Wacken Open Air 2014, Wacken, Germany:
. Anteroom of Death (With Van Canto)
. Summer Breeze Open Air 2014, Dinkelsbuhl, Germany:
. Never Enough
. Die Alive
. Victim of Ritual

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1221 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1403 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011881 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Marco Hietala e Dentes de Sabre

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Nightwish e Tarja na pele dos fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"5000 acessosNirvana: Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de março de 2016

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online