Forefather: Uma constante luta pelo Metal Anglo-Saxão!
Resenha - Fighting Man - Forefather
Por Vitor Sobreira
Postado em 15 de março de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quão maravilhoso é o Metal, não é mesmo? O poder de se apreciar diversas bandas, dos mais variados sub-estilos, de tão surpreendente que é, acaba sendo como se fosse um presente Divino, para nós, seus fervorosos apreciadores. O Forefather pode ser mais uma opção para você, acaso busque por algo mais sentimental e underground.
Mesmo (ainda) não possuindo um maior aprimoramento técnico em seus instrumentos, ou até muita experiencia, os dois irmãos britânicos que formam esta banda, fizeram questão de mostrar que o 'feeling' é indispensável em boas composições. Provavelmente, o desejo de fazer um trabalho mais intimista, não incluía no pacote a ideia de contar com um baterista (no minimo modesto, pelo menos), pois o instrumento programado tirou um pouco da sensibilidade das faixas, e é fato que em muitos momentos as levadas soam bastante similares, e aquela continua e insistente marcação no prato (ou no chimbau) chega a irritar! Também pecaram brevemente em alguns vocais mais limpos, onde faltou um melhor cuidado em relação a entonação melódica. Se um dia fosse possível eles regravarem este CD, consertando estes pequenos defeitos, tenho certeza de que tudo ficaria nota 10!
No entanto, não desanime por conta desses detalhes, mas pelo contrário, curta sem medo músicas tão bacanas e envolventes como a própria e veloz faixa título ('The Fighting Man'), 'Togheter They Stood' com sua recaída relâmpago para o Progressivo, 'Out of the Darkness' e 'The Paths of Yesterdays' que soam mais densas, e 'The Last Battle' também se divide em partes velozes e cadenciadas e épicas.
Mesmo que inegavelmente o som da dupla tenha como fios condutores, traços de Black e Epic Metal (Folk/Viking), eles preferem denominar seu estilo como "Anglo-Saxon Metal", e rejeitam o termo Black Metal (?!). Pode conferir.
Músicos:
Athelstan - Guitars, Bass, Keyboards, "Drums"
Wulfstan - Guitars, Bass, Vocals, "Drums"
Faixas:
1 - The Fighting Man
2 - A New Dawn
3 - Together They Stood
4 - For These Shores
5 - The Call to Arms
6 - Out of Darkness
7 - The Paths of Yesterdays
8 - The Last Battle
9 - When Our England Died
Lançamento: Outubro/2000 - Angelisc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar
Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



