Forefather: Uma constante luta pelo Metal Anglo-Saxão!
Resenha - Fighting Man - Forefather
Por Vitor Sobreira
Postado em 15 de março de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quão maravilhoso é o Metal, não é mesmo? O poder de se apreciar diversas bandas, dos mais variados sub-estilos, de tão surpreendente que é, acaba sendo como se fosse um presente Divino, para nós, seus fervorosos apreciadores. O Forefather pode ser mais uma opção para você, acaso busque por algo mais sentimental e underground.
Mesmo (ainda) não possuindo um maior aprimoramento técnico em seus instrumentos, ou até muita experiencia, os dois irmãos britânicos que formam esta banda, fizeram questão de mostrar que o 'feeling' é indispensável em boas composições. Provavelmente, o desejo de fazer um trabalho mais intimista, não incluía no pacote a ideia de contar com um baterista (no minimo modesto, pelo menos), pois o instrumento programado tirou um pouco da sensibilidade das faixas, e é fato que em muitos momentos as levadas soam bastante similares, e aquela continua e insistente marcação no prato (ou no chimbau) chega a irritar! Também pecaram brevemente em alguns vocais mais limpos, onde faltou um melhor cuidado em relação a entonação melódica. Se um dia fosse possível eles regravarem este CD, consertando estes pequenos defeitos, tenho certeza de que tudo ficaria nota 10!
No entanto, não desanime por conta desses detalhes, mas pelo contrário, curta sem medo músicas tão bacanas e envolventes como a própria e veloz faixa título ('The Fighting Man'), 'Togheter They Stood' com sua recaída relâmpago para o Progressivo, 'Out of the Darkness' e 'The Paths of Yesterdays' que soam mais densas, e 'The Last Battle' também se divide em partes velozes e cadenciadas e épicas.
Mesmo que inegavelmente o som da dupla tenha como fios condutores, traços de Black e Epic Metal (Folk/Viking), eles preferem denominar seu estilo como "Anglo-Saxon Metal", e rejeitam o termo Black Metal (?!). Pode conferir.
Músicos:
Athelstan - Guitars, Bass, Keyboards, "Drums"
Wulfstan - Guitars, Bass, Vocals, "Drums"
Faixas:
1 - The Fighting Man
2 - A New Dawn
3 - Together They Stood
4 - For These Shores
5 - The Call to Arms
6 - Out of Darkness
7 - The Paths of Yesterdays
8 - The Last Battle
9 - When Our England Died
Lançamento: Outubro/2000 - Angelisc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A banda que decepcionou James Hetfield na juventude; "Aprendi como não tratar nossos fãs"

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



