Embrace of Disharmony: Para fãs de Opeth, Therion e Symphony X

Resenha - Humananke - Embrace of Disharmony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vilhelm Tammi
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Embrace of Disharmony é uma banda italiana de Metal Progressivo que atualmente vive na cidade de Roma.

5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Seu álbum de estréia, Humananke, nos leva através de uma viagem de sonoridades complexas, com diversas vozes diferentes interagindo simultaneamente e uma bonita orquestração que complementa a base pesada que a interação entre a bateria, a guitarra e o baixo nos trazem.

Apesar de ser um álbum de difícil escuta no começo, aos poucos as músicas ficam mais fáceis de serem entendidas, nos permitindo apreciar melhor esse lançamento, onde encontramos passagens muito interessantes nos lembrando em certos momentos a música moura, ou até mesmo passagens mais sombrias que lembram bastante o Black Metal.

Para um álbum de estréia, é realmente impressionante a quantidade de participações especiais que encontramos neste lançamento: Mike LePond (Symphony X), Rafael Bittencourt (Angra), Kobi Farhi (Orphaned Land) e Gabriele Caselli (Eldritch) e ainda mais impressionante é a maneira como todas elas somam ao contexto musical em que aparecem.

A produção está muito bem- feita, tendo sido feita a mixagem no lendário estúdio Finnvox (Mika Jussila) na Finlândia, era algo que podíamos esperar, entretanto devido a quantidade de vozes e orquestrações, em alguns momentos a guitarra some, mas nada que prejudique a apreciação!

Para apreciadores de passagens complexas e texturas sombrias este álbum será um grande companheiro, recomendado para fãs de Opeth, Therion e Symphony X.

Tracklist:
01- Shards of Apocalypse
02- Ab Nihilo
03- The Eternal Champion
04- Identity
05- The Edge of Nowhere
06- Dirge On A Soul Staring At The Stars
07- By the Hands Of The Moirai
08- Void
09- A Descent Into The Maelstrom

Membros:
Gloria Zanotti – Vocais femininos
Matteo Salvarezza – Vocais masculinos e Guitarra
Leonardo Barcaroli - Baixo
Emiliano Cantiano – Bateria

Link para Streaming gratuito:
https://mykingdommusic.bandcamp.com/album/humananke

Facebook:
https://www.facebook.com/EmbraceOfDisharmony

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Embrace of Disharmony"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Sobre Vilhelm Tammi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online