Necrotério: O retorno da podridão

Resenha - Gory Visions and Hallucinations - Necrotério

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

E lá se vão 13 anos desde o lançamento de "A Rotten Pile of Dead Humans" (2002), até então último álbum de estúdio dos paranaenses do Necrotério, que entre este e o novo aqui "Gory Visions and Hallucinations", lançou somente o vídeo "A Decade of Laceration: 10 Splattered Years Live" em 2004.

publicidade

Mas, quem pensou que a banda tinha acabado se enganou, pois apenas adormeceram um tempo e retornaram praticamente com a mesma essência e membros clássicos de sua formação, estreando apenas o baixista Edgar Mol.

publicidade

O Death/Grind do quarteto está intacto em sua essência, mantendo a chama Gore/Splatter de suas letras acesa e mostrando ainda mais precisão na execução de suas composições. As guitarras de Marcos Lima se mostram ainda mais mórbidas, com riffs agressivos, mas fúnebres e muito bem elaborados.

O baixo do já citado Mol enfatiza o peso como pouco se vê no estilo, já que é pulsante e segue linhas densas acompanhando a bateria correta de Emerson Lima que parece calma nos momentos mais cadenciados, mas possui uma ‘metranca’ sensacional. Quem urra aqui é Evandro Maidl (Kaapora) que antes era baixista e ‘backing vocal’ da banda, mas agora destrói com um gutural que, vez ou outra, dá espaço para um rasgado insano.

publicidade

Além de manter a aura obscura e soturna em seu som (algo que sempre diferenciou a banda de outras do estilo), o Necrotério injetou leves doses de ‘groove’ e levadas mais dinâmicas em algumas de suas composições, o que pode ser notado em Immersed in Blood (ótimo refrão), na cantada em espanhol El Carnicero (obsesión por la sangre) e Sorrow Tears and Blood. Ainda vale mencionar Psycho Murderer que foi escolhida como música para o videoclipe. Que a banda não adormeça novamente tão cedo.

https://www.facebook.com/NecroterioOfficial
https://myspace.com/necroterio

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin