Inquisitor: Retorno e relançamento holandês

Resenha - Walpurgis; Sabbath of Lust - Inquisitor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7

"Walpurgis - Sabbath of Lust" é o primeiro e único álbum até então destes holandeses do Inquisitor. O trabalho marca o retorno do quarteto e teve remasterização feita por JB v/d Wal, além de uma arte gráfica refeita e é acompanhado de um CD bônus intitulado "The Demos" que traz as duas primeiras demos da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grupo investe em um Thrash/Death Metal de qualidade e muito bem executado, que a época contou até com uma produção boa. Com a remasterização do trabalho, o som ficou ainda mais interessante. A banda caminha entre o ‘old school’ e o atemporal, além de primar pela velocidade e qualidade.

O instrumental é direto, com riffs velozes que são acompanhados com afinco pela cozinha. Interessante que a banda bebe tanto em fontes do Thrash norte-americano (na agressividade) quanto no peso e tradicional maleficência do Thrash Metal alemão. Nomes como Sadus, Dark Angel e Destruction servem como referência.

O problema aqui fica por conta dos vocais que exageram um pouco nos gritinhos pra dentro e poderia ser mais impositivo. As músicas também soam um pouco repetitivas deixando difícil até de escolher os destaques, já que elas se parecem bastante. Mas "Walpurgis - Sabbath of Lust" está longe de ser um disco ruim e agradará aos fãs do estilo.

http://www.inquisitorxtremethrash.nl/home.php
https://www.facebook.com/InquisitorXtremeThrash

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336