Within Temptation: Não à toa um dos melhores shows ao vivo
Resenha - Let Us Burn - Elements & Hydra Live In Concert - Within Temptation
Por Daniel Metal
Postado em 21 de janeiro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado originalmente em novembro de 2014, o DVD traz duas apresentações sensacionais da banda que, desde o lançamento de The Heart Of Everything (2007), considero um dos principais nomes do metal mundial, seja no chamado metal gótico sinfônico ou qualquer que seja o estilo hoje adotado pela banda.
Começaremos pelo show secundário, gravado no final da turnê europeia do aclamadíssimo e premiadíssimo álbum Hydra, em Amsterdã, nos dias e 2 e 3 de maio de 2014, a casa lotada, com uma produção de palco caprichadíssima, captação de som e imagem excelentes e um hit atrás do outro. Nas canções cujas versões de estúdio têm participações especiais, a banda se utiliza de playback, com a imagem dos artistas no telão, recurso que não diminuiu em nada a qualidade destas canções. Com uma performance dinâmica e envolvente, além de ótimas canções, só este show, se estivesse completo, valeria o DVD. Parecem ter ficado de fora quatro ou cinco canções.
Within Temptation - Mais Novidades
"Elements" foi gravado perante 15.000 fãs numa arena na Bélgica, no dia 13 de novembro de 2012, em comemoração ao 15º aniversário da banda, também com uma captação de som e imagem excelentes, uma megaprodução de palco, que incluiu orquestra, coral, bailarinas – incluindo três que se mostraram totalmente desnecessárias, que parecem ter saído de um show da Beyoncé - e um espetáculo à parte de luzes, cores e imagens, que por pouco não se iguala a uma apresentação do Pink Floyd, fazem com que esta apresentação seja indicada não só para fãs da banda, mas para qualquer pessoa que aprecie coisas de qualidade. Prefiro muito mais uma apresentação mais simplista, sem tanta pompa, mas não se pode negar que este show foi um evento deslumbrante. E quando foi gravado a banda nem planejava lançá-lo, pois não haviam gostado do resultado final. Também aqui algumas canções foram cortadas – sete canções parecem ter ficado de fora, incluindo alguns covers, pois 90 minutos seria uma apresentação curta para uma produção desta magnitude.
Não foi à toa que em 2014 a Metal Hammer alemã premiou o Within Temptation como melhor banda ao vivo. Eles até deveriam ter pensado na hipótese desse DVD ter sido duplo, com os shows na íntegra.
Apesar da Sharon falar muito pouco, senti falta de legendas em português – são automáticas em inglês quando ela não fala neste idioma, e o material ficou devendo em qualidade. Um digipack muito sem vergonha e um livreto de dimensões um pouco maiores das de um cd. E a Hellion ainda diz que é um digipack luxo.
WITHIN TEMPTATION – Let Us Burn – Elements & Hydra Live In Concert (Hellion Records – 2015)
Músicos:
Sharon den Adel – vocais
Ruud Jolie – guitarra
Stefan Helleblad – guitarra
Martijn Spierenburg – teclados
Jeroen van Veen – baixo
Mike Coolen – bateria
Robert Westerholt – guitarra
Convidados especiais:
Il Novecento Orchestra
Fine Fleur Choir
Koen van den Brock (percussão)
Milangelo Martis (percussão)
Ivar de Graaf (guitarra)
Michiel Papenhove (guitarra)
Martijn Westerholt (teclado)
George Oosthock (vocal)
Isabella Scholten (vocal)
Elements:
Intro
Iron
In The Middle Of The Night
Faster
Fire And Ice
Our Solemn Hour
Stand My Ground
Angels
Sanctuary Intro
The Last Dance
Say My Name
Candles
Sinéad
The Promise
Mother Earth
Ice Queen
Stairway To The Skies
Hydra Amsterdam:
Intro
Let Us Burn
Paradise (What About Us?)
Faster
Iron
Edge Of The World
In The Middle Of The Night
Dangerous
And We Run
Stand My Ground
Covered By Roses
Mother Earth
What Have You Done
Silver Moonlight
Whole World Is Watching
Sinéad
Ice Queen
Tempo total aproximado: 170 minutos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"



Sharon den Adel promete novo álbum do Within Temptation "100% diferente"
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



