Primal Fear: Mantendo as Raízes do Metal cada vez mais vivas!
Resenha - Rulebreaker - Primal Fear
Por Ed Oliver
Postado em 11 de janeiro de 2016
Sabe aquele time que está tão sintonizado e harmônico que você já prevê que o jogo vai ser bom, antes que os jogadores entrem em campo? É o caso do Primal Fear neste novo álbum e por que não dizer nova fase, com a efetivação de Francesco Jovino ( no lugar de nosso Aquiles Priester ) e a volta permanente do guitarrista fundador Tom Naumann.
Com um tom mais grave, mais pesado, atendendo a evolução natural e atualização musical da banda, Rulebreaker é por que não dizer uma volta às raízes com músicas diretas, refrões pegajosos e canções muito bem construídas e resolvidas! O álbum abre com a música de trabalho Angels of Mercy, direta, rápida, empolgante, já ganha o ouvinte de cara! Os destaques sem dúvida se seguem com as cadenciadas e poderosas At War With the World, Constant Heart, The End is Near mostrando peso e o entrosamente das guitarras da banda, In Metal We Trust é a típica música de Arena feita para o publico cantar junto!
Bullets & Tears tem algo the Breaking the Law, mostrando que o Primal não foge às suas raízes. Raving Metal e Devil in Me são canções construídas encima de Riffs, chamando o ouvinte a cantar junto sua melodia. Com certeza, Rulebreaker não será apenas mais um álbum na discografia da banda se destacando dos demais, méritos extras para Ralf Scheepers que imprime identidade, técnica e está no auge de seu potencial vocal, um show a parte no disco, a dupla de guitarristas nos brinda com duetos épicos, bom gosto nas bases e solos, a cozinha de Matt Sinner e do recém chegado Francesco Jovino ( ex - U.D.O ) são a ponte perfeita para a banda e por tudo isso Rulebreaker com certeza já figura entre os principais lançamentos de 2016! Épico!
01. Angels Of Mercy
02. The End Is Near
03. Bullets & Tears
04. Rulebreaker
05. In Metal We Trust
06. We Walk Without Fear
07. At War With The World
08. The Devil In Me
09. Constant Heart
10. The Sky Is Burning
11. Raving Mad
12. Final Call (bonus track; deluxe edition only)
11. Don’t Say You’ve Never Been Warned (bonus track; deluxe edition only)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"


Primal Fear lança novo single, "One", na próxima semana
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


