Rotten Pieces: Thrash rápido, pesado e com referências Death

Resenha - Rot In Pieces - Rotten Pieces

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma das características que mais gosto no Metal é a capacidade que o mesmo tem de se renovar. Sempre que determinado estilo nos gera a impressão que saturou e dificilmente algo novo impressionará, aparece uma banda pra mostrar que a história não é bem assim.

Led Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Há tempos que o Thrash Metal nacional vem revelando bons nomes e neste ano, ótimos álbuns foram lançados no gênero. Uma excelente nova safra vem transformando a cena brasileira em uma das mais férteis do mundo e o Rotten Pieces aparece com destaque no meio deste turbilhão de novos grupos.

A banda nasceu em 2013, é natural de São Paulo e debutam no cenário nacional com o EP 'Rot In Pieces'. Composto por 6 faixas que contam com uma ótima produção, o EP mostra um grupo muito competente, com uma proposta agressiva e composições de alto nível. Possui pouco mais de 26 minutos de duração, onde o que se ouve é um Thrash rápido, pesado e cheio de referências ao Death Metal.

Conheci o Rotten Pieces através da Coletânea Roadie Metal Volume 5, onde participaram com a faixa 'Rot In Pieces' e foram um dos destaques absolutos do projeto. Além desta composição, ainda cito 'The Refuge Of Suicidals' (o primeiro single), Hell Soldier (com um dedilhado no começo que lembrou muito ao Iced Earth, mas que depois descamba para a pancadaria insana) e 'Pure Words' (com riffs sensacionais).

O trio formado por Léo Morales (Baixo/Vocal), Lucas Putini (Guitarra) e Davi Menezes (Bateria) possuem uma boa técnica, identidade forte e um estilo de compor que agradará aos fãs cansados de ouvir bandas clichês que se parecem umas com as outras e não contribuem de forma criativa com o estilo.

Depois de escutar por diversas vezes este EP de estréia, a certeza que fica é que o Rotten Pieces tem um grande potencial a ser explorado e este primeiro lançamento do grupo serve como um aperitivo a ser degustado sem a menor moderação até que o álbum de estréia seja lançado. Uma banda extremamente promissora, que podem anotar estas palavras, vocês vão ouvir falar muito ainda!!!

Obs: 'Rot In Pieces' está disponível para download até o final de dezembro, depois será lançado em formato físico. Segue o link pra baixar o EP diretamente pelo soundcloud da banda:

https://soundcloud.com/rotten-pieces-official/sets/rotinpieces-ep

Altamente recomendado!

Integrantes:

Léo Morales (Baixo/Vocal)
Lucas Putini (Guitarra)
Davi Menezes (Bateria)

Faixas:

1 - Rot In Pieces
2 - Hell Soldier
3 - The Refuge Of Suicidals
4 - Blood For Freedom
5 - Pure Words
6 - Colony



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rotten Pieces"


Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.