Roadie Metal: quinto volume da coletânea de bandas nacionais
Resenha - Roadie Metal - Volume 5
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 24 de novembro de 2015
E mais uma vez temos em mãos um novo volume da coletânea "Rodie Metal", que como todos os mais antenados no cenário underground nacional já sabem, é um trabalho coordenado por Gleison Junior, do programa Roadie Metal, que vai ao ar todas as quintas (das 20h30m às 23h) e sábados (das 14h45m às 16h30m), através do site www.canalfelicidade.com.
Novamente temos aqui um disco duplo, embalado em um digipack bem caprichado, com ótimo material gráfico (a cargo de Marcelo Nespoll), e que traz como parto principal 32 faixas de bandas nacionais, dos mais variados estilos e regiões do país, mas todas com muita garra, buscando seu lugar ao sol.
E se temos algumas bandas com maior destaque no cenário nacional, como o TELLUS TERROR (uma dos melhores grupos nacionais do metal contemporâneo), HOLLOW (thrash metal) e MAQUINÁRIOS (stoner rock com doses de hard setentista), a grande maioria das bandas aqui presentes são praticamente desconhecidas do grande público(inclusive deste que vos escreve, e olha que estou sempre acompanhando o cenário nacional).
Neste tipo de trabalho, com um material tão heterogêneo, mas na maioria de grande qualidade, é difícil (e injusto) ficar indicando destaques, mas vou citar, com base em meu gosto pessoal, algumas das bandas que mais me chamaram a atenção, que foram VIVALMA (metal progressivo com muito peso e ótimas melodias), SHALLRISE (metal extremo variado e intenso), MAGNÉTICA (um rockão puro e simples), ROTTEN PIECES (thrash death bruto e cru), VELHO CORVO (hard/classic rock cativante, com altas doses de blues), HALF BRIDGE (deathcore, com muito peso e groove), ESFFERA C4 (hard rock pesado e moderno, cantado em português) e DEADFALL (thrash tradicional).
Ou seja, a oportunidade aqui é gigantesca para as bandas mostrarem seu trabalho a um público maior, através de um trabalho sério de seus organizadores, que fazem isso por puro amor ao metal. E falo por experiência própria que isso tem dado muito certo, pois após ouvir a coletânea, já garimpei em lojas especializadas diversos dos discos de bandas aqui presentes.
E como disse no final da resenha do volume 4 da coletânea, que a luta continue, e agora de forma ainda mais abrangente, já que a coletânea está sendo distribuída também no exterior, conquista mais do que merecida!
Roadie Metal - Volume 5
(Independente- 2015)
CD – 01
01 – Vivalma – Prodhome
02 – Shallrise – Simply For Nothing
03 – Tellus Terror – 3rd Rock From the Sun
04 – Cavera – More Lies
05 – Sunroad – Into the City Lies
06 – Magnética – Inflamáveis
07 – The Goths – Strange Way of Living
08 – Rotten Pieces – Rot in Pieces
09 – Lascia – Trapped
10 – Marcus Mausan Rock Band – Last Train to Rio Largo
11 – DxLxM – Zumbis
12 – Banda 80 Rock – Nem tudo esta perdido
13 – Velho Corvo – Pé na estrada
14 – Aronne – Sherazad
15 – Morgaroth – Panzer Division War
16 – Adimi – Tão Iguais
CD – 02
01 – Krucipha – Pulse
02 – Hollow – Destruction of the Mass
03 – Maquinários – Um Grito na Noite
04 – Balba – Skin to Skin
05 – Aronne – Mephisto
06 – Individual – Every Man for Himself
07 – Half Bridge – Karma
08 – Esffera C4 – Sempre João
09 – Vômitos & Náuseas – Mergulho no Caos
10 – 50 Point – Chorume
11 – Outlanders – Kretaceous
12 – Codmorse – Sign the Hell
13 – Catastrofe – Holocausto
14 – Deadfall – Illusion
15 – Valfenda – Another Dimension
16 -Intersect 4E – Reféns
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps