Def Leppard: ainda com lenha para queimar em novo álbum

Resenha - Def Leppard - Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Trinta e oito anos de carreira não é uma marca para qualquer banda. E é ainda mais impressionante vermos que o DEF LEPPARD está na estrada a tanto tempo, mesmo depois de tantos percalços em seu caminho ao longo de todo esse tempo. E agora, em seu 11º disco de estúdio, após um hiato de 07 anos, ainda se mostra ativa, com um trabalho que embora não chegue a impressionar, deverá agradar em cheio seus fãs.

1828 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

E isso porque as principais características da banda estão aqui presentes, com faixas divertidas, cheias de riffs e refrãos grudentos e cativantes (vide os singles "Let's Go" e "Dangerous", além de "All Time High", talvez a melhor do disco), com aquela velha energia dos anos 80 característica da banda.

E a primeira parte do trabalho segue mais essa linha mais vibrante, enquanto a parte final tenha momentos mais experimentais e diversificados (ouça, por exemplo, "Blind Faith", com uma riqueza impressionante de elementos), e até algumas derrapadas (como a balada sem sal "Last Dance"), mas que não comprometem sua qualidade no geral.

Outro fato que chama a atenção é como Joe Elliott está cantando bem, agradando o ouvinte sem fazer força, com grandes interpretações.

Ou seja, trata-se de um disco muito legal, para se ouvir sem grandes pretensões, mas apenas para se divertir com uma grande banda que ainda continua na ativa com lenha para queimar, e não apenas para encher os bolsos de grana.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Def Leppard - Def Leppard
(Shinigami Records - 2015)

Músicas:

1. Let's Go 05:01
2. Dangerous 03:23
3. Man Enough 03:54
4. We Belong 05:06
5. Invincible 03:46
6. Sea of Love 04:04
7. Energized 03:23
8. All Time High 04:19
9. Battle of My Own 02:42
10. Broke 'n' Brokenhearted 03:17
11. Forever Young 02:21
12. Last Dance 03:09
13. Wings of an Angel 04:23
14. Blind Faith 05:33

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Def Leppard - Def Leppard

1781 acessosDef Leppard: Chiclete da melhor qualidade!3510 acessosDef Leppard: A ressurreição do Hair Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de novembro de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

976 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2247 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1058 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"518 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Def LeppardDef Leppard
Vivian Campbell: "O mundo não gosta de rockstars gordos!"

Def LeppardDef Leppard
"A banda mais cara que contratei", chora promotor

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosGuns N' Roses: Adler diz que reunião traria álbum melhor que a estreia5000 acessosMalmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?5000 acessosLinkin Park: "O rock perdeu seu propósito", diz Mike Shinoda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online