Terkilahell: "Beyond the Grotesque", novo álbum da banda
Resenha - Beyond The Grotesque - Tekilahell
Por Italo de Paola
Postado em 09 de outubro de 2015
Comecei a semana procurando lançamentos nacionais, e acabei me deparando com esse disco em um site. O nome da banda é TEKILAHELL, que até agora era desconhecida para mim, e o nome do disco é "Beyond The Grotesque".
O que me chamou a atenção nesse trabalho foi ele ser brasileiro. Pois é, as bandas daqui geralmente tem um padrão, as vezes parecem ter saído da mesma escola, e o que vi nessa banda foi algo que difere completamente com os padrões estabelecidos pelas bandas daqui e se elevando aos padões de bandas internacionais. Um som maduro, robusto, muito bem feito, e com um peso bem diferente do comum. É um estilo que ja ouvia falar muito mas nunca me chamou a atenção. Nota-se influências de Doom Metal, Sludge Thrash, e um Grooveado bem caracteristico do Heavy Thrash, com guitarras gritantes e pesadas, o baixo na medida, e uma batera massante sem exageros e sem muito "tupá tupá tupá". É isso mesmo, bem interessante!
O disco "Beyond The Grotesque" começa com a faixa "Burn Your Soul", com uma cadência louca bem caracteristica do Doom Metal. Segue com a segunda, que é a faixa título "Beyond the Grotesque", mais empolgante que me fez lembrar alguns trabalhos do Down e Black Label Society.
"Illusion After The Fall" é a terceira faixa que ja mostra um estilo diferenciado das demais migrando para um technical thrash metal.
Quando começou a quarta faixa, fiquei pasmo, pensei nunca mais ouvir uma banda brasileira fazer isso. "Too Late To Be Saved" nos faz lembra muito o som do Sepultura e Soulfly. "Death Rider" vem seguindo com muito peso e certa cadência.
A sexta faixa, "Cradle Of City", é a mais calma do cd com um solo que vai agradar muito aos fãns do heavy metal. "You're Falling", sétima faixa. Quase surtei! Empolgante, contagiante! Me fez lembrar de bandas como Motorhead e Crossfire.
Tive uma atenção especial pela oitava faixa, "Astral Ghost", acho eu que a mais pesada do disco trazendo um Death Thrash sombrio com rifs pesados sem exageros, gostei muito.
"Over Again" encerra o disco.
E mais, a banda disponibilizou o download free desse disco. Basta dar uma visitada no site do grupo que terá a opção de baixar.
Pra quem está a procura de um som diferente e muito bom, está ai minha dica. Nome da banda bem latino mesmo, TEKILAHELL!
Track Listing:
1. Burn Your Soul 04:34
2. Beyond The Grotesque 04:32
3. Illusion After The Fall 05:16
4. Too Late To Be Saved 04:08
5. Death Rider 04:52
6. Cradle Of City 04:04
7. You're Falling 04:21
8. Astral Ghost 04:06
9. Over Again 04:45
Pode-se conhecer mais sobre a banda visitando os links:
SITE
http://www.tekilahell.com.br
FACEBOOK
http://www.facebook.com/tekilahell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A banda dos anos 1990 que Kerry King, do Slayer, não gosta nem um pouco
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



