Terkilahell: "Beyond the Grotesque", novo álbum da banda
Resenha - Beyond The Grotesque - Tekilahell
Por Italo de Paola
Postado em 09 de outubro de 2015
Comecei a semana procurando lançamentos nacionais, e acabei me deparando com esse disco em um site. O nome da banda é TEKILAHELL, que até agora era desconhecida para mim, e o nome do disco é "Beyond The Grotesque".
O que me chamou a atenção nesse trabalho foi ele ser brasileiro. Pois é, as bandas daqui geralmente tem um padrão, as vezes parecem ter saído da mesma escola, e o que vi nessa banda foi algo que difere completamente com os padrões estabelecidos pelas bandas daqui e se elevando aos padões de bandas internacionais. Um som maduro, robusto, muito bem feito, e com um peso bem diferente do comum. É um estilo que ja ouvia falar muito mas nunca me chamou a atenção. Nota-se influências de Doom Metal, Sludge Thrash, e um Grooveado bem caracteristico do Heavy Thrash, com guitarras gritantes e pesadas, o baixo na medida, e uma batera massante sem exageros e sem muito "tupá tupá tupá". É isso mesmo, bem interessante!
O disco "Beyond The Grotesque" começa com a faixa "Burn Your Soul", com uma cadência louca bem caracteristica do Doom Metal. Segue com a segunda, que é a faixa título "Beyond the Grotesque", mais empolgante que me fez lembrar alguns trabalhos do Down e Black Label Society.
"Illusion After The Fall" é a terceira faixa que ja mostra um estilo diferenciado das demais migrando para um technical thrash metal.
Quando começou a quarta faixa, fiquei pasmo, pensei nunca mais ouvir uma banda brasileira fazer isso. "Too Late To Be Saved" nos faz lembra muito o som do Sepultura e Soulfly. "Death Rider" vem seguindo com muito peso e certa cadência.
A sexta faixa, "Cradle Of City", é a mais calma do cd com um solo que vai agradar muito aos fãns do heavy metal. "You're Falling", sétima faixa. Quase surtei! Empolgante, contagiante! Me fez lembrar de bandas como Motorhead e Crossfire.
Tive uma atenção especial pela oitava faixa, "Astral Ghost", acho eu que a mais pesada do disco trazendo um Death Thrash sombrio com rifs pesados sem exageros, gostei muito.
"Over Again" encerra o disco.
E mais, a banda disponibilizou o download free desse disco. Basta dar uma visitada no site do grupo que terá a opção de baixar.
Pra quem está a procura de um som diferente e muito bom, está ai minha dica. Nome da banda bem latino mesmo, TEKILAHELL!
Track Listing:
1. Burn Your Soul 04:34
2. Beyond The Grotesque 04:32
3. Illusion After The Fall 05:16
4. Too Late To Be Saved 04:08
5. Death Rider 04:52
6. Cradle Of City 04:04
7. You're Falling 04:21
8. Astral Ghost 04:06
9. Over Again 04:45
Pode-se conhecer mais sobre a banda visitando os links:
SITE
http://www.tekilahell.com.br
FACEBOOK
http://www.facebook.com/tekilahell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



