Rattle: Death/thrash forte e brutal

Resenha - Tales of the Dark Cult - Rattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

8

Finalmente é lançado o disco da banda vencedora da coletânea "Hellstouch", da Shinigami Records: o RATTLE, de Salvador, Bahia. E a banda mostra um trabalho consistente e agressivo, com um thrash/death metal bruto e tradicional, que embora sem inovar, é feito com muita qualidade.

publicidade

Com uma pegada mais old school e direta, construída com base em riffs marcantes, cozinha forte e linhas vocais guturais e pouco variadas (um dos poucos pontos fracos do trabalho), o som dos caras lembra bastante o do UNLEASHED, mas sem o clima épico das composições desta.

Além disso, a banda trata de temas como histórias de horror, quadrinhos e ficção científica em suas letras, o que torna a audição do material, devidamente acompanhada do encarte, uma experiência ainda mais interessante.

publicidade

O disco ainda conta com as participações do mestre do horror José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em "The Embodiment of Evil"; Lord Vlad (MALEFACTOR) em "The Dark Cult"; Júlio "Nikkury" (METROPOLIS e THE ENDLESS FALL) em "Hell of the Living Dead"; Anton Naberius (ETERNAL SACRIFICE) em "The Call of Duty"; além de Vitor Morais (violino) em " Insomnia" (The Sleep of Reason Produces Monsters).

publicidade

A produção é simples, sem muita modernidade ou inovação, mas se sai bem por extrair toda a crueza do som do quarteto, em seu estado mais bruto.

Um trabalho altamente indicado a todos os fãs da música extrema, e que mostra ainda mais a força do metal no Nordeste brasileiro.

Tales of the Dark Cult - Rattle
(Shinigami Records - 2015)

01. The Embodiment of Evil
02. The End
03. Semper Fi
04. Call of Duty
05. Operation: Exterminate!
06. Whispers
07. Last Standing Man
08. Pay to Enter, Pray to Exit
09. Hell of the Living Dead
10. Insomnia (The Sleep of Reason Produces Monsters)
11. The Dark Cult

publicidade


Outras resenhas de Tales of the Dark Cult - Rattle

Rattle: Fazendo valer a espera em "Tales of the Dark Cult"



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin