Acrania: Death Metal ainda mais latino

Resenha - Fearless - Acrania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem conhece os mexicanos do Acrania sabe que o Experimental Death Metal da banda é diferenciado por adicionar elementos da cultura latina em sua música. E a banda não polpa nos arranjos, ritmos e levadas, mas sempre procura preservar a proposta extrema dentro do Metal.
5000 acessosAC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

“Fearless” é o terceiro álbum do quarteto da Cidade do México e traz a banda ainda mais mergulhada na música latina. Mesmo com as referências Death/Thrash Metal, a banda incorporou ainda mais elementos latinos (principalmente na percussão) e até do Jazz latino.

Naturalmente o peso deu uma diminuída, o que não faz com que a sonoridade da banda perca em qualidade. Talvez este fato possa distanciar os radicais mais fãs do Metal extremo, mas de forma alguma tira a qualidade das composições e torna o som não só interessante, mas também curioso.

People of the Blaze, Blinded by Power e Hypocritical Conflict são as faixas que mais se encaixam e soam pesadas no trabalho. Além disso, os ‘backings vocals’ em forma de coro são evidenciados e tornam as composições um passo à frente das demais. No mais, o trabalho continua original, apesar de exceder um pouco na mescla.

http://www.acrania.net/
https://www.facebook.com/acraniaofficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Acrania"

AC/DCAC/DC
"Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

MegadethMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

PanteraPantera
O segredo da capa de Vulgar Display of Power

5000 acessosGuns N' Roses: Slash e DJ Ashba, as semelhanças5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosRolling Stones: banda comete gafe e zoa o São Paulo sem querer5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica4508 acessosCapas de álbuns: As melhores em formato gatefold5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online