Melyra: Hard/Heavy com várias influências oitentistas

Resenha - Cath Me If You Can - Melyra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  


Formada por Ana de Ferreira (bateria), Fe Schenker (guitarra/ backing vocals), Nena Accioly (baixo/guturais) Alyne Carloto (guitarra) e Mari Figueiredo (vocal), a banda carioca MELYRA foi formada em 2012, e mesmo com pouco tempo de carreira, já mostra nesse seu primeiro EP uma grande maturidade.

Queen: Bowie, Mercury e a história de Under PressureHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som das garotas pode ser classificado como um metal tradicional com influências da escola oitentista, e altas doses de hard rock, tudo tocado forma energética e intensa, com melodias fáceis, ótimos arranjos, e muito bom gosto, embora nada inovador.

Todavia, mesmo trazendo latentes todos os clichês do estilo, a banda se destaca por fazer o básico com muita competência e garra, o que tornam a audição desse material, composto de apenas 06 músicas, uma experiência das mais agradáveis.

Os destaques ficam para as ótimas "Nightmare #1", "Silence" e "Trip To Hell" (a mais diversificada, com um clima mais arrastado). E para quem gosta de baladas, a banda ainda apresenta "Fly", que não cai na armadilha de soar piegas e demasiadamente melosa, sendo bem legal.

Sem dúvida ainda iremos ouvir muito falar dessas garotos em um futuro próximo, pois competência de lograrem uma carreira de sucesso já ficou demonstrado que possuem nesse primeiro passo dado. Ouçam!

Cath Me If You Can - Melyra
(Nacional - 2015)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: Bowie, Mercury e a história de Under PressureQueen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor