Tortisse: Primeiro EP traz quatro faixas, sendo duas regravações

Resenha - EP Tortisse - Tortisse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Nascimento
Enviar correções  |  Ver Acessos


Após 5 anos na estrada o Tortisse, quarteto punk da cidade mineira Patrocínio, lança o EP auto-intitulado. A banda provavelmente surgiu em 2010 devido à amizade de longa data dos integrantes que costumavam tocar em diversos projetos ou em jams, habito que eles ainda mantém até hoje. Antes mesmo de fazerem algum show a banda gravou, de maneira totalmente caseira, a primeira demo intitulada "A Torto e a Direita". A produção espanta pela veracidade do som, mesmo que os efeitos tivessem sido emulados por plugins e que a bateria tenha sido toda gravada de forma digital por meio de VSTs.

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Em 2013 a banda foi convidada a participar do "Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva". A repercussão da participação no tributo estimulou a banda a prosseguir e a trabalharem no primeiro EP, autointitulado "Tortisse", lançado em 8 de julho de 2015. Com quatro faixas gravadas em maio de 2015 no Studio Maquetes do produtor musical Rômulo Fernandes em Patrocínio, o compacto traz cinco faixas, das quais duas inéditas ("Praia dos minêro" e "Ofensa"), duas regravações ("Unfeeling" e "Nação Piada") e o cover do Raimundos ("A Mais Pedia") feito para o tributo "Rumo ao Roda Viva".

A inédita "Praia dos minêro" é uma agitada canção que de imediato nos remete ao ska popularizado na cena harcore do fim dos anos 90. A nervosa e também nova "Ofensa" com certeza não agradará aos politicamente corretos. "Unfeeling" fez parte do primeiro EP e carrega uma bela e pegajosa melodia de hardcore californiano. Reaproveitada de "A "Torto e a Direita", "Nação Piada" é um hino punk de desconformidade e deboche. Para fechar, temos a releitura de "A Mais Pedida", incendiada por uma densa guitarra thrash metal. A faixa contou com a colaboração de Isa Melo, irmã de Igor Melo.

Tracklist:
01 Praia dos minêro
02 Ofensa
03 Unfeeling
04 Nação Piada
05 A mais pedida (Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva)

Texto: Caio Machado




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tortisse"


Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Megadeth: banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixoMegadeth
Banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixo


Sobre Leonardo Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336