Tortisse: Primeiro EP traz quatro faixas, sendo duas regravações
Resenha - EP Tortisse - Tortisse
Por Leonardo Nascimento
Postado em 14 de julho de 2015
Após 5 anos na estrada o Tortisse, quarteto punk da cidade mineira Patrocínio, lança o EP auto-intitulado. A banda provavelmente surgiu em 2010 devido à amizade de longa data dos integrantes que costumavam tocar em diversos projetos ou em jams, habito que eles ainda mantém até hoje. Antes mesmo de fazerem algum show a banda gravou, de maneira totalmente caseira, a primeira demo intitulada "A Torto e a Direita". A produção espanta pela veracidade do som, mesmo que os efeitos tivessem sido emulados por plugins e que a bateria tenha sido toda gravada de forma digital por meio de VSTs.
Em 2013 a banda foi convidada a participar do "Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva". A repercussão da participação no tributo estimulou a banda a prosseguir e a trabalharem no primeiro EP, autointitulado "Tortisse", lançado em 8 de julho de 2015. Com quatro faixas gravadas em maio de 2015 no Studio Maquetes do produtor musical Rômulo Fernandes em Patrocínio, o compacto traz cinco faixas, das quais duas inéditas ("Praia dos minêro" e "Ofensa"), duas regravações ("Unfeeling" e "Nação Piada") e o cover do Raimundos ("A Mais Pedia") feito para o tributo "Rumo ao Roda Viva".
A inédita "Praia dos minêro" é uma agitada canção que de imediato nos remete ao ska popularizado na cena harcore do fim dos anos 90. A nervosa e também nova "Ofensa" com certeza não agradará aos politicamente corretos. "Unfeeling" fez parte do primeiro EP e carrega uma bela e pegajosa melodia de hardcore californiano. Reaproveitada de "A "Torto e a Direita", "Nação Piada" é um hino punk de desconformidade e deboche. Para fechar, temos a releitura de "A Mais Pedida", incendiada por uma densa guitarra thrash metal. A faixa contou com a colaboração de Isa Melo, irmã de Igor Melo.
Tracklist:
01 Praia dos minêro
02 Ofensa
03 Unfeeling
04 Nação Piada
05 A mais pedida (Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva)
Texto: Caio Machado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



