Tortisse: Primeiro EP traz quatro faixas, sendo duas regravações
Resenha - EP Tortisse - Tortisse
Por Leonardo Nascimento
Postado em 14 de julho de 2015
Após 5 anos na estrada o Tortisse, quarteto punk da cidade mineira Patrocínio, lança o EP auto-intitulado. A banda provavelmente surgiu em 2010 devido à amizade de longa data dos integrantes que costumavam tocar em diversos projetos ou em jams, habito que eles ainda mantém até hoje. Antes mesmo de fazerem algum show a banda gravou, de maneira totalmente caseira, a primeira demo intitulada "A Torto e a Direita". A produção espanta pela veracidade do som, mesmo que os efeitos tivessem sido emulados por plugins e que a bateria tenha sido toda gravada de forma digital por meio de VSTs.
Em 2013 a banda foi convidada a participar do "Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva". A repercussão da participação no tributo estimulou a banda a prosseguir e a trabalharem no primeiro EP, autointitulado "Tortisse", lançado em 8 de julho de 2015. Com quatro faixas gravadas em maio de 2015 no Studio Maquetes do produtor musical Rômulo Fernandes em Patrocínio, o compacto traz cinco faixas, das quais duas inéditas ("Praia dos minêro" e "Ofensa"), duas regravações ("Unfeeling" e "Nação Piada") e o cover do Raimundos ("A Mais Pedia") feito para o tributo "Rumo ao Roda Viva".
A inédita "Praia dos minêro" é uma agitada canção que de imediato nos remete ao ska popularizado na cena harcore do fim dos anos 90. A nervosa e também nova "Ofensa" com certeza não agradará aos politicamente corretos. "Unfeeling" fez parte do primeiro EP e carrega uma bela e pegajosa melodia de hardcore californiano. Reaproveitada de "A "Torto e a Direita", "Nação Piada" é um hino punk de desconformidade e deboche. Para fechar, temos a releitura de "A Mais Pedida", incendiada por uma densa guitarra thrash metal. A faixa contou com a colaboração de Isa Melo, irmã de Igor Melo.
Tracklist:
01 Praia dos minêro
02 Ofensa
03 Unfeeling
04 Nação Piada
05 A mais pedida (Tributo ao Raimundos - Rumo ao Roda Viva)
Texto: Caio Machado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



