Buaiteoir: Primeira demo divulgada

Resenha - Darvaza - Buaiteoir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Buiateoir é mais um projeto do músico, compositor e multi-instrumentista João Andrade, que sempre está buscando inovar dentro do Metal, principalmente ao aliar o peso com instrumentos e arranjos tradicionais da era medieval, resultando em algo próximo ao Folk Metal, mas que não se restringe a isso.
5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Esta é a primeira demo do projeto (que já lançou o álbum “Tionscnamh” em 2014) e as características da mesma faz jus ao formato. Isto é, a gravação não chega a ser profissional, mas é algo que dá pra ser analisado e não tira tanto assim o brilho das composições.

A busca por um lado extremo aqui soa interessante à proposta com a inclusão de alguns vocais mais soturnos se alternando com vocais limpos. A quantidade de riffs de guitarra é importante para deixar o som ainda Metal, coisa que muitos que propõem isso se esquecem.

Boas melodias e levadas interessantes são outros pontos positivos. Os arranjos são bem discretos nesta demo e, devido à boa incursão de peso, poderiam ser mais enfatizados. Só a bateria programada é que destoa um pouco, principalmente na precisão milimétrica, o que não combina com o som. A demo retrata bem a proposta do Buaiteoir, que deve ser conferida.

https://www.facebook.com/buaiteoirfm?fref=ts
https://buaiteoir.bandcamp.com/

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Buaiteoir"

DimebagDimebag
Como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Motley CrueMotley Crue
Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses4573 acessosSlipknot: dificuldades em gravar um disco sem Paul Gray5000 acessosCharlie Brown Jr: Chorão ia para hotel consumir drogas, diz viúva5000 acessosBaixo: O melhor solo com uma só corda da história (vídeo)

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online