Buaiteoir: Primeira demo divulgada

Resenha - Darvaza - Buaiteoir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O Buiateoir é mais um projeto do músico, compositor e multi-instrumentista João Andrade, que sempre está buscando inovar dentro do Metal, principalmente ao aliar o peso com instrumentos e arranjos tradicionais da era medieval, resultando em algo próximo ao Folk Metal, mas que não se restringe a isso.

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta é a primeira demo do projeto (que já lançou o álbum "Tionscnamh" em 2014) e as características da mesma faz jus ao formato. Isto é, a gravação não chega a ser profissional, mas é algo que dá pra ser analisado e não tira tanto assim o brilho das composições.

A busca por um lado extremo aqui soa interessante à proposta com a inclusão de alguns vocais mais soturnos se alternando com vocais limpos. A quantidade de riffs de guitarra é importante para deixar o som ainda Metal, coisa que muitos que propõem isso se esquecem.

Boas melodias e levadas interessantes são outros pontos positivos. Os arranjos são bem discretos nesta demo e, devido à boa incursão de peso, poderiam ser mais enfatizados. Só a bateria programada é que destoa um pouco, principalmente na precisão milimétrica, o que não combina com o som. A demo retrata bem a proposta do Buaiteoir, que deve ser conferida.

https://www.facebook.com/buaiteoirfm
https://buaiteoir.bandcamp.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor