Uruben: Viking Metal pra quem tem origens

Resenha - Withered Roots - Uburen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Ask Kjetilson (guitarra), Thord Olavson (bacteria) e Bior Kjetilson (baixo) – não me perguntem quem é o vocalista, pois não há informação nenhuma a respeito disso nem no encarte, release ou ‘fan page’ (no clipe parece ser divido entre os integrantes) – formam o Uburen, trio norueguês que investe no Black/Viking Metal.

"Withered Roots" é o primeiro disco da banda e (como se fosse surpresa) o resultado é muito satisfatório, afinal, os caras honram a tradição de seu país, enfim da Escandinávia. Interessante que a banda se utilizou dos instrumentos básicos e conseguiu um resultado muito satisfatório.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há elementos do Progressivo que foi injetado no estilo hoje em dia, e o que tem ou tiver está bem camuflado. Com uma produção bem interessante, dando uma leve empoeirada no som, o Uburen consegue unir ritmos marchantes e épicos com a pegada mais ríspida do Black Metal.

Aliás, o ouvinte mais atento vai se deparar com elementos do Death Metal, impressão que fica na primeira faixa Sea of Deceit, que possui inclusive vocais cavernosos. Destaque também para Blood Eagle que resume bem a proposta da banda e inclui até vocais limpos. Um trabalho interessantíssimo.

https://www.facebook.com/uburenofficial
https://soundcloud.com/uburen-official

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336