Lethal Rising: Pernambucanos demonstrando talento acima da média

Resenha - Against The Fear - Lethal Rising

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Após sete anos de sua fundação, a banda pernambucana Lethal Rising solta seu primeiro registro. E a relativa longa espera valeu à pena, já que o que encontramos em "Against The Fear" une profissionalismo, qualidade e muito bom gosto em cinco composições distribuídas em pouco mais de 25 minutos.

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRed Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Aos que já imaginavam uma banda focada no Metal extremo, já que o nordeste vem se tornando terra fértil no gênero, pode ir tirando o 'cavalinho da chuva'. Apesar do peso encontrado em sua música, o Lethal Rising aposta em um Prog Metal com nuances de Power Metal.

Sem apostar em mirabolâncias ou viradas sem sentido, o Lethal Rising faz um som objetivo que, apesar de não trazer muitas inovações, mostra que a banda sabe aonde pisa e possui sua identidade. Destaque para os arranjos eruditos e a voz de Adriano Forte, que possui um bom timbre, além do cantor saber muito bem onde encaixar suas linhas.

Talvez In Flames e a semi-balada Lost For a Time sejam os destaques, mas as cinco composições mantêm um bom equilíbrio, sendo que cada ouvinte irá se identificar mais com uma ou outra faixa. A produção, apesar de boa, tirou um pouco do peso soando um pouco estridente, porém não afeta o resultado final de forma relevante. Um belíssimo trabalho!

https://www.facebook.com/lethalrising
https://soundcloud.com/lethalrising



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lethal Rising"


Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin