Dissorted: Alemães fazendo o que alemães sabem fazer

Resenha - I - Dissorted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tem bandas que honram seu DNA e os alemães do Dissorted fazem jus à fama de sua terra natal, tamanha a qualidade deste primeiro registro do quinteto. Oriunda de Bad Reichenhall e radicada em Munique, a banda foi formada em 2004 e somente dez anos depois foi soltar sua primeira gravação oficial.

Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Se auto-rotulando Melodic Thrash Metal, a banda faz muito mais do que isso. Influenciados pelos seus conterrâneos do Tankard, pelos dinamarqueses do Artillery e os norte-americanos do Overkill, com exceção da ótima produção atual, o grupo ergue a bandeira do Thrash com referências enraizadas no Metal oitentista e uma pegada certeira.

Riffs sólidos com timbres muito bem escolhidos e uma cozinha eficiente dão à tônica e estrutura das músicas. Mesmo na variação entre ritmos mais velozes e outros nem tanto, a banda soa agressiva nas cinco composições. A energia é sentida em todo o EP tendo o vocal técnico de Mirco como um dos principais motores.

A enérgica Bloodshed Divine, que abre o petardo, é um dos destaques ao lado da excelente Operation Observation que fecha o trabalho e é uma das melhores faixas surgidas no ano no estilo. Simplesmente uma grata surpresa em um dos melhores EP's de 2014!

http://www.dissorted.de/
https://www.facebook.com/Dissorted




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dissorted"


Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Bandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleScorpions: James Kottak fala sobre da vida fora da banda e planos para 2018Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336