Dissorted: Alemães fazendo o que alemães sabem fazer

Resenha - I - Dissorted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tem bandas que honram seu DNA e os alemães do Dissorted fazem jus à fama de sua terra natal, tamanha a qualidade deste primeiro registro do quinteto. Oriunda de Bad Reichenhall e radicada em Munique, a banda foi formada em 2004 e somente dez anos depois foi soltar sua primeira gravação oficial.
5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Se auto-rotulando Melodic Thrash Metal, a banda faz muito mais do que isso. Influenciados pelos seus conterrâneos do Tankard, pelos dinamarqueses do Artillery e os norte-americanos do Overkill, com exceção da ótima produção atual, o grupo ergue a bandeira do Thrash com referências enraizadas no Metal oitentista e uma pegada certeira.

Riffs sólidos com timbres muito bem escolhidos e uma cozinha eficiente dão à tônica e estrutura das músicas. Mesmo na variação entre ritmos mais velozes e outros nem tanto, a banda soa agressiva nas cinco composições. A energia é sentida em todo o EP tendo o vocal técnico de Mirco como um dos principais motores.

A enérgica Bloodshed Divine, que abre o petardo, é um dos destaques ao lado da excelente Operation Observation que fecha o trabalho e é uma das melhores faixas surgidas no ano no estilo. Simplesmente uma grata surpresa em um dos melhores EP´s de 2014!

http://www.dissorted.de/
https://www.facebook.com/Dissorted

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dissorted"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo5000 acessosO Metaleiro: versão pesada para Funk do Mortal Kombat5000 acessosSystem Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online