Dissorted: Alemães fazendo o que alemães sabem fazer

Resenha - I - Dissorted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Tem bandas que honram seu DNA e os alemães do Dissorted fazem jus à fama de sua terra natal, tamanha a qualidade deste primeiro registro do quinteto. Oriunda de Bad Reichenhall e radicada em Munique, a banda foi formada em 2004 e somente dez anos depois foi soltar sua primeira gravação oficial.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoRolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se auto-rotulando Melodic Thrash Metal, a banda faz muito mais do que isso. Influenciados pelos seus conterrâneos do Tankard, pelos dinamarqueses do Artillery e os norte-americanos do Overkill, com exceção da ótima produção atual, o grupo ergue a bandeira do Thrash com referências enraizadas no Metal oitentista e uma pegada certeira.

Riffs sólidos com timbres muito bem escolhidos e uma cozinha eficiente dão à tônica e estrutura das músicas. Mesmo na variação entre ritmos mais velozes e outros nem tanto, a banda soa agressiva nas cinco composições. A energia é sentida em todo o EP tendo o vocal técnico de Mirco como um dos principais motores.

A enérgica Bloodshed Divine, que abre o petardo, é um dos destaques ao lado da excelente Operation Observation que fecha o trabalho e é uma das melhores faixas surgidas no ano no estilo. Simplesmente uma grata surpresa em um dos melhores EP´s de 2014!

http://www.dissorted.de/
https://www.facebook.com/Dissorted




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor