Hammerfall: "(r)Evolution" é uma volta às raízes?

Resenha - (r) Evolution - Hammerfall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


"(r) Evolution", nono álbum dos suecos do Hammerfall, foi aguardado como um retorno às raízes da banda, até porque foi isso que a banda divulgou em notas antes do lançamento do mesmo. Quando o single "Bushido" foi lançado, notava-se este retorno, mas não em sua totalidade.

"(r) Evolution" mostra um Hammerfall re-modificado (que me perdoem o trocadilho com o título do álbum), trazendo de volta suas temáticas iniciais (leia-se temas medievais, fantasiosos...) e sem o experimentalismo dos últimos álbuns. Até a mascote Hector retornou à capa através dos traços de seu criador Andreas Marschall.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo trabalho só não é tão forte quanto os três primeiros discos da banda devido ao fato de ser nítida a preocupação em se recriar, se reinventar. Isso fez com que o Hammerfall soasse como uma banda novata no estilo, coisa que, obviamente, não o é. Mas há muita qualidade no trabalho.

Isso fica comprovado diretamente na primeira faixa Hector's Hymn que abre o disco de forma enérgica, trazendo todas as características que consagraram a banda: velocidade, melodia e refrão pegajoso. Já em Bushido a banda tira o pé, mas mantém um refrão longo e extremamente marcante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A força não se mantém em todas as composições, mas ao mesmo tempo não há nada que comprometa a qualidade da banda em toda a audição de "(r) Evolution". Obviamente que a exigência dos fãs pede mais, porém tudo que caracterizou o grupo sueco se faz presente: riffs velozes ora diretos ora palhetados, bateria veloz e com pegada explorando os bumbos duplos e os famosos refrãos em coro. O clima é que soa meio forçado.

Vale destacar que Joacim Cans ainda é um dos melhores vocalistas do estilo. Ouça canções como Origins e Tainted Metal que também se destacam. Enfim, "(r) Evolution" é um bom álbum que não compromete a discografia do Hammerfall e comprova que a banda tem muita lenha pra queimar ainda.

http://www.hammerfall.net/
https://www.facebook.com/hammerfall

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade


Outras resenhas de (r) Evolution - Hammerfall

Hammerfall: Banda ainda tem muita lenha pra queimar


CliHo Goo336 GooInArt Cli336 WhiFin