Dreadnox: "The Hero Inside" valeu cada dia em espera
Resenha - Hero Inside - Dreadnox
Por Durr Campos
Postado em 31 de dezembro de 2014
Conheço os cariocas do Dreadnox desde "Master Brain", ótimo tape lançado em 1995. À época, eu editava um fanzine no interior da Bahia e esta fita era uma das mais queridas dentre nós, responsáveis pela publicação underground. Ao escutar seu debut "Divine Act" [1998], percebi o salto de qualidade dos caras, o que aumentou em "Dance of Ignorance", editado mais de uma década após.
Como percebeu o caro leitor, este pessoal não se preocupa em colocar no mercado itens a cada ano, porém quando o faz é para deixar muitos de boca aberta. Foi o meu caso ao receber o CD mais recente, "The Hero Inside", lançado pelo próprio selo da banda, DX Records, com distribuição a cargo da Vingança Music.
A bolachinha já saiu na frente por contar com a produção primorosa de Renato Tribuzy [ex-Thoten, Execution] e as concorridas mãos de Roy Z [ex-Bruce Dickinson solo, Tribe of Gypsies], que cuidou da mixagem. O rapaz, cujo currículo inclui produções das bandas Halford, Helloween e Judas Priest, fez bonito e agregou bastante ao som do Dreadnox, em especial no que diz respeito ao peso e timbres [nota do redator: Kiko Dittert está impossível de bom nas seis cordas!], bem como a voz de Fabio Schneider, a qual recebeu um 'algo mais', mesmo o rapaz já sendo um talento nato para as famosas melodias 'super bonder'.
Outro fator que me agradou em "The Hero Inside" foi a ousadia em aliar ao seu metal tradicional, sonoridades mais atuais. Ficou bem evidente em canções como 'Abuse Of Power', 'Who Can Be Sure of Anything', 'Final Siege' [minha favorita!], 'My Judgement Day' e o hit 'Dreamcatcher', que ganhou um video bem interessante. Veja mais abaixo.
Levou quatro anos para ficar pronto, mas valeu cada dia em espera. Vai por mim, se teu lance é power/prog com toques de thrash metal, o Dreadnox fará sua alegria.
Ano de lançamento: 2014
DX Records
Line-up
Fábio Schneider - Vocals
Kiko Dittert - Guitars
Dead Montana - bass
Felipe Curi - Drums
Sites Relacionados
http://on.fb.me/1xw1kLz
http://www.dreadnox.com
http://brasilmetalunion.com/site/banda-dreadnox/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



