Hammerthrash: Trabalho para os "das antigas"

Resenha - Hammerthrash - Hammerthrash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Apesar de ter sido lançado há quatro anos, este EP auto-intitulado ainda é divulgado pelo Hammerthrash, banda oriunda de Pato de Minas/MG. Formada por Adriano Luiz Xavier (vocal/baixo), Diego Augusto Vinhal Rocha (guitarra) e Leandro Venceslau (bateria), o trio se formou em 2007.

Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioGuns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A sonoridade trilha os caminhos do Thrash Metal ‘old school’ mesclando influências da cena europeia com a brasileira dos anos 80. Rusticidade e crueza são os ingredientes, mostrando músicas agressivas e com uma pegada veloz. Riffs rápidos, cozinha estruturada e vocais rasgados são os elementos que compõem as composições.

Os destaques ficam para Eternal Torment e Metal Attack (Death to the Falses), sendo que essa última apresenta influências do Thrash Metal norte-americano. A faixa que dá nome à banda é um bom instrumental, mas com quase sete minutos saiu um pouco dos trilhos, chegando até a confundir o ouvinte.

A produção, apesar de boa, pode ser melhorada e também é datada (o que não é ruim para o estilo proposto), assim como a arte da capa que lembra as bandas de Metal tradicional dos anos 80. Se você é daqueles que não gosta do ‘groove’ do Thrash dos anos 90 e muito menos do Thrash artificial dos dias atuais, esse é o caminho.

http://tnb.art.br/rede/hammerthrash
https://www.facebook.com/hammerthrashoficial2




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor