Kriver: Um dos melhores Eps nacional do ano

Resenha - Foresight - Kriver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Os pernambucanos do Kriver são mais um daqueles casos de banda que já merecia um disco oficial, mesmo hoje em dia um EP sendo um registro de respeito. Afinal, neste terceiro EP a banda mostra uma sonoridade versátil, um profissionalismo acima da média e uma boa produção (que necessita apenas de levíssimos retoques).

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

A banda não fecha o leque dentro do Metal e mescla diversos estilos que vão do Prog Metal, passando pelo Metal tradicional, Thrash e até Melodic Death Metal. Interessante que essa variação atinge desde o instrumental até os vocais, gerando um som atual e de muito bom gosto.

Das quatro faixas todas se destacam, sendo a instrumental Throes of the Wonder praticamente uma vinheta. Destaque para as variações e mudanças de ritmos e os ótimos arranjos influenciados pela música clássica. A melodia imposta também caiu como uma luva e está na medida certa.

Como dito no primeiro parágrafo, a complexidade do som da banda merece alguns pequenos ajustes na produção (que passam até despercebidos), que seriam aperfeiçoamentos dos timbres, talvez. A arte da capa é linda, o que já é uma característica da banda. Um dos melhores EP's do ano!

https://www.facebook.com/kriverofficial?fref=ts
http://kriver.net/



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kriver"


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.