Csejthe: Black Metal canadense cantado em francês

Resenha - Réminiscence - Csejthe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Segundo álbum dos canadenses do Csejthe (não me pergunte como pronuncia este nome) que totaliza seis trabalhos ao todo, se contarmos EP, Split´s e demo. Formado por um trio, a banda de Quebec investe em um Black Metal que une fúria e agonia, além de optar em cantar em francês.

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda se utiliza de diversos recursos que fizeram a fama do Metal negro, tais como guitarras ríspidas e produção magra, vocais rasgados e cozinha direta (apesar da bateria e baixo variar no andamento das músicas). Porém, ainda inclui alguns outros elementos e um clima bem angustiante.

O Csejthe alterna momentos mais melancólicos com partes mais agressivas e isso pode se dividir nas faixas Chasseresse e L'antique blason (as mais agressivas), sendo que a segunda possui ainda uma melodia triste e Réminiscence e Maléfice e seus climas depressivos.

A faixa que fecha o disco - Chant des martyres – possui quase dez minutos e demonstra a versatilidade da banda, com belos interlúdios e ótimos arranjos de teclados bem ao fundo. Os vocais poderiam ficar mais a frente, já que a banda aposta em alguns ‘backings’ graves. Talvez seja esse o único defeito do trabalho.

https://www.facebook.com/pages/Csejthe/177551675679644
http://www.reverbnation.com/csejthe




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor