Atrum Tempestas: Passagens atmosféricas e climas tristes

Resenha - Néant - Atrum Tempestas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trata-se de um duo finlandês formado por Kylmäaho (ex-Ars Praesaguse) e Perttunen (Catamenia, In Human, Killmosphere, ex-Darkcrowned, Eavral, All Against) que dividiram todas as funções e vocais no primeiro disco. Antes, o Atrum Tempestas lançou somente o EP “Ne Deus crede”, em 2012.
5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

A sonoridade apresentada engloba um Black Metal com passagens atmosféricas e clima triste, além de sombrio. Desde a produção aguda, passando por guitarras ríspidas e os vocais rasgados típicos, a música aqui encontrada mantém toda a tradicional aura do estilo.

O diferencial está no fato da banda investir em alternância de ritmo e apostar na variação. São apenas três temas sendo que Quitter Ceux Qui Étaient Déjà Partis tem mais de 14 minutos e passa longe de ser algo cansativo, já que varia muito e possui ótimos arranjos. A inclusão de narrativas também ficou interessante.

Apesar de ser a menos faixa com mais de 6 minutos, S'éclipser não chega a ser a mais objetiva e possui o andamento mais arrastado. Et après... Le néant fecha o disco com mais de 11 minutos e mostra mais uma vez a versatilidade do duo, além de agressividade, ótimos arranjos atmosféricos e a alternância com vocais guturais. O final é apoteótico! Bom trabalho!

https://www.facebook.com/MCMXV
http://atrumtempestas.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atrum Tempestas"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Iron MaidenIron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista2349 acessosJudas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East" após 33 anos3599 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online