Atrum Tempestas: Passagens atmosféricas e climas tristes

Resenha - Néant - Atrum Tempestas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trata-se de um duo finlandês formado por Kylmäaho (ex-Ars Praesaguse) e Perttunen (Catamenia, In Human, Killmosphere, ex-Darkcrowned, Eavral, All Against) que dividiram todas as funções e vocais no primeiro disco. Antes, o Atrum Tempestas lançou somente o EP “Ne Deus crede”, em 2012.
5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

A sonoridade apresentada engloba um Black Metal com passagens atmosféricas e clima triste, além de sombrio. Desde a produção aguda, passando por guitarras ríspidas e os vocais rasgados típicos, a música aqui encontrada mantém toda a tradicional aura do estilo.

O diferencial está no fato da banda investir em alternância de ritmo e apostar na variação. São apenas três temas sendo que Quitter Ceux Qui Étaient Déjà Partis tem mais de 14 minutos e passa longe de ser algo cansativo, já que varia muito e possui ótimos arranjos. A inclusão de narrativas também ficou interessante.

Apesar de ser a menos faixa com mais de 6 minutos, S'éclipser não chega a ser a mais objetiva e possui o andamento mais arrastado. Et après... Le néant fecha o disco com mais de 11 minutos e mostra mais uma vez a versatilidade do duo, além de agressividade, ótimos arranjos atmosféricos e a alternância com vocais guturais. O final é apoteótico! Bom trabalho!

https://www.facebook.com/MCMXV
http://atrumtempestas.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atrum Tempestas"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?3644 acessosA7X: Medley insano dos solos de "City of Evil" tocado por garoto5000 acessosBruce Dickinson: "nunca pense que algo é impossível"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online