Expulsion: Coletânea de raridades da banda sueca

Resenha - Certain Corpses Never Decay - Expulsion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Infelizmente o Expulsion não está mais na ativa. A banda que foi formada em 1988, lançou dois álbuns oficiais: "Overflow" (1994) e "Man Against" (1996). O grupo sueco durou até 1997 e agora o selo holandês Vic Records solta essa compilação com as duas primeiras demos da banda, um 7" single não lançado, além de uma faixa inédita que dá nome a este disco.

Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Interessante notar a produção acima da média para a época, pois trata-se de lançamentos de 1989 em formatos de demonstração com produção limitada. O som é um Death/Thrash Metal digno daquela época, ‘raçudo’ e feito com garra, com a aura que só os anos 80 proporcionaram ao Metal em geral.

Interessante notar a estrutura das músicas, com muita variação e uma pegada certeira. Guitarras cheias de riffs, mudanças de andamentos e vocais rasgados/guturais dão a tônica. A banda mostra algumas influências do Doom Metal, principalmente em algumas passagens mais soturnas.

Destaque para as faixas Whisper from the Abyss, Darkside, Bastard Son Of Gode Undersea (part III), esta última com interessantes arranjos acústicos. Incrivelmente a faixa inédita Certain Corpses Never Decay, que está com uma produção horrível, é a melhor da compilação, com o andamento e bases mais interessantes. Um material, de certa forma, histórico.

https://www.facebook.com/pages/Expulsion/191657390849316
http://www.myspace.com/expulsionswe



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin