Discipline X: Crossover finlandês

Resenha - Wasted In Hollywood - Discipline X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Algumas bandas tentam ser abrangentes e mesclar alguns estilos e acabam se perdendo. Em “Wasted In Hollywood”, primeiro álbum dos finlandeses, o Discipline X ‘meio’ que se perde em sua proposta, pois até acerta em alguns pontos.
5000 acessosAnthrax: guitarrista fala sobre filmes e quadrinhos5000 acessosAxl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele

A banda transita entre o Heavy Metal, Thrash Metal e Crossover tendo em sua sonoridade tais características baseadas na década de oitenta, até pela produção orgânica que não segue os padrões atuais.

Quando optam por executar um Heavy/Thrash mais técnico e variado como em Backstabber, por exemplo, a banda se sai muito bem e faz um som muito interessante, que não chega a ser inovador, mas agrada pela qualidade. Quando tenta apostar no Crossover, como na faixa Bleeding Heart Blues, as coisas não são tão interessantes, beira até o Punk Rock de rádio e bem chato.

Outro fator que merece uma melhor lapidação são os vocais de Juha "Reksi" Kraapo (também guitarrista) que precisa de mais energia. Longe de ser um som horrível, mas o Discipline X, se decidir o melhor caminho, tem mais frutos a dar. Do mais, é apenas mais uma resenha.

https://www.facebook.com/disciplinexcrossover
https://soundcloud.com/discipline-x

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Discipline X"

AnthraxAnthrax
Scott Ian fala sobre filmes, quadrinhos, internet...

W. Axl RoseW. Axl Rose
Português quando estão resolvendo algum rolo dele

IndústriaIndústria
"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s!"

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosMichael J. Fox: A volta triunfal de Marty McFly em um show do Coldplay5000 acessosNirvana: como crianças de hoje reagem ao ouvir a banda?4283 acessosAC/DC: as dez melhores canções de Bon Scott5000 acessosMetallica: Johan Edlund, frontman do Tiamat, relembra Cliff Burton

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online