Discipline X: Crossover finlandês

Resenha - Wasted In Hollywood - Discipline X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Algumas bandas tentam ser abrangentes e mesclar alguns estilos e acabam se perdendo. Em “Wasted In Hollywood”, primeiro álbum dos finlandeses, o Discipline X ‘meio’ que se perde em sua proposta, pois até acerta em alguns pontos.
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

A banda transita entre o Heavy Metal, Thrash Metal e Crossover tendo em sua sonoridade tais características baseadas na década de oitenta, até pela produção orgânica que não segue os padrões atuais.

Quando optam por executar um Heavy/Thrash mais técnico e variado como em Backstabber, por exemplo, a banda se sai muito bem e faz um som muito interessante, que não chega a ser inovador, mas agrada pela qualidade. Quando tenta apostar no Crossover, como na faixa Bleeding Heart Blues, as coisas não são tão interessantes, beira até o Punk Rock de rádio e bem chato.

Outro fator que merece uma melhor lapidação são os vocais de Juha "Reksi" Kraapo (também guitarrista) que precisa de mais energia. Longe de ser um som horrível, mas o Discipline X, se decidir o melhor caminho, tem mais frutos a dar. Do mais, é apenas mais uma resenha.

https://www.facebook.com/disciplinexcrossover
https://soundcloud.com/discipline-x

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Discipline X"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosO Metaleiro: versão pesada para Funk do Mortal Kombat5000 acessosSystem Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online