Detriktuss: Grande nome do Death Metal colombiano

Resenha - Dehumanized With Rage - Detriktuss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Em menos de um mês havia resenhado um trabalho de uma banda de Death Metal colombiana. Eis que temos em mãos, mais um trabalho de um grupo da terra do café e que, por coincidência ou não, incorpora como principal foco de sua sonoridade o Metal da morte.

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottMegadeth - Perguntas e Respostas

O diferencial do Detriktuss é que a banda mescla sua brutalidade e morbidez com a arrogância do Black Metal resultando em um som pesado e maléfico, com certa dose de técnica.

O primeiro quesito a se destacar é o trabalho das guitarras. Com riffs poderosos e apocalípticos, as seis cordas comandam o massacre, com bons arranjos e solos muito bem desenvolvidos. Isso fica evidente na faixa Cursing The Assassin, que além de ser uma das melhores do disco, mostra uma banda versátil e um trabalho irrepreensível das bases de guitarras.

Falando em destaques, as faixas Instruments of Sentency and Visions, The Horrorifical Sounds of Black Death Metal e No Compassion completam a lista dos hinos macabros do álbum, tendo como destaque individual o vocalista Samael e sua variação de timbre sensacional.

É legal notar que a banda consegue explorar tudo que tem sendo direta. Além de tudo, "Dehumanized With Rage" traz uma boa produção e uma arte da capa interessante e rústica ao mesmo tempo. Um bom trabalho.

https://www.facebook.com/pages/DETRIKTUSS/141385775948165
http://www.reverbnation.com/detriktuss



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Megadeth - Perguntas e RespostasMegadeth - Perguntas e Respostas


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin