Detriktuss: Grande nome do Death Metal colombiano

Resenha - Dehumanized With Rage - Detriktuss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em menos de um mês havia resenhado um trabalho de uma banda de Death Metal colombiana. Eis que temos em mãos, mais um trabalho de um grupo da terra do café e que, por coincidência ou não, incorpora como principal foco de sua sonoridade o Metal da morte.
5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

O diferencial do Detriktuss é que a banda mescla sua brutalidade e morbidez com a arrogância do Black Metal resultando em um som pesado e maléfico, com certa dose de técnica.

O primeiro quesito a se destacar é o trabalho das guitarras. Com riffs poderosos e apocalípticos, as seis cordas comandam o massacre, com bons arranjos e solos muito bem desenvolvidos. Isso fica evidente na faixa Cursing The Assassin, que além de ser uma das melhores do disco, mostra uma banda versátil e um trabalho irrepreensível das bases de guitarras.

Falando em destaques, as faixas Instruments of Sentency and Visions, The Horrorifical Sounds of Black Death Metal e No Compassion completam a lista dos hinos macabros do álbum, tendo como destaque individual o vocalista Samael e sua variação de timbre sensacional.

É legal notar que a banda consegue explorar tudo que tem sendo direta. Além de tudo, “Dehumanized With Rage” traz uma boa produção e uma arte da capa interessante e rústica ao mesmo tempo. Um bom trabalho.

https://www.facebook.com/pages/DETRIKTUSS/141385775948165...
http://www.reverbnation.com/detriktuss

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Detriktuss"

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosKiko Loureiro: como ele vê ser chamado de melhor guitarrista por Dave Mustaine5000 acessosFestivais: As bandas novas começam a sobressair sobre as velhas5000 acessosJosefus, The Dead Man From Texas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online