Protector: Thrash alemão lançado em território nacional

Resenha - Reanimated Homunculus - Protector

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


O Protector é uma veterana banda fundada na Alemanha, mas que hoje é radicada na Suécia até porque conta com 3 integrantes do país escandinavo. Fundada em 1986, "Reanimated Homunculus" é seu quinto full-length, sendo que o grupo lançou dezenas de trabalhos em outros formatos, incluindo diversas compilações.

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após vinte anos, o grupo solta um álbum completo e a Kill Again Records nos brinda com o lançamento nacional. A sonoridade do grupo honra o tradicional Thrash Metal germânico com toda sua maleficência e agressividade, além de pitadas de Death Metal.

Interessante que a banda varia seu ritmo dando umas quebradas principalmente nos refrãos, o que não deixa o som soar cansativo. Riffs agressivos com um timbre cortante são uma das principais características e o vocalista Martin Missy possui um vocal muito bom, quase gutural.

Outro ponto forte são os refrãos bem estruturados e pegajosos. Ouça pérolas como a faixa título, Sons Of Kain e Lycopolis e confirme o que eu digo. A produção a cargo de Tomas Skogsberg, no Sunlight Studio, casa bem com a sonoridade e soa entre o retro e o atual, mantendo um bom equilíbrio.

Não poderia deixar de mencionar o encarte recheado que traz um belíssimo histórico da banda, relatando a passagem de todos os integrantes. Enfim, uma ideia magnífica e que poderia ser absorvida por diversos grupos com um grande histórico. Um ótimo trabalho!

https://www.facebook.com/Protector.666not777
https://myspace.com/protectorofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Protector"


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336