Protector: Thrash alemão lançado em território nacional
Resenha - Reanimated Homunculus - Protector
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de julho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Protector é uma veterana banda fundada na Alemanha, mas que hoje é radicada na Suécia até porque conta com 3 integrantes do país escandinavo. Fundada em 1986, "Reanimated Homunculus" é seu quinto full-length, sendo que o grupo lançou dezenas de trabalhos em outros formatos, incluindo diversas compilações.
Após vinte anos, o grupo solta um álbum completo e a Kill Again Records nos brinda com o lançamento nacional. A sonoridade do grupo honra o tradicional Thrash Metal germânico com toda sua maleficência e agressividade, além de pitadas de Death Metal.
Interessante que a banda varia seu ritmo dando umas quebradas principalmente nos refrãos, o que não deixa o som soar cansativo. Riffs agressivos com um timbre cortante são uma das principais características e o vocalista Martin Missy possui um vocal muito bom, quase gutural.
Outro ponto forte são os refrãos bem estruturados e pegajosos. Ouça pérolas como a faixa título, Sons Of Kain e Lycopolis e confirme o que eu digo. A produção a cargo de Tomas Skogsberg, no Sunlight Studio, casa bem com a sonoridade e soa entre o retro e o atual, mantendo um bom equilíbrio.
Não poderia deixar de mencionar o encarte recheado que traz um belíssimo histórico da banda, relatando a passagem de todos os integrantes. Enfim, uma ideia magnífica e que poderia ser absorvida por diversos grupos com um grande histórico. Um ótimo trabalho!
https://www.facebook.com/Protector.666not777
https://myspace.com/protectorofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer
O convite deselegante que Axl Rose fez para Alice Cooper gravar música do Guns N' Roses
O motivo que fez Clive Burr sair do Iron Maiden, segundo Steve Harris



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



