Grave Digger: Resgatando a essência de uma história gloriosa
Resenha - Return Of The Reaper - Grave Digger
Por Fabio Reis
Postado em 06 de julho de 2014
Estamos em uma época onde álbuns que podem ser classificados em uma escala de bom para ótimo vem sido lançados com frequência. Em sua maioria, bandas debutantes ou com poucos anos de estrada vem sido responsáveis por tais lançamentos.
É extremamente bom e recompensador quando pegamos um novo registro de uma banda há muito consagrada e podemos perceber que depois de alguns álbuns medianos, os caras conseguem se reencontrar com seu passado e lançar um baita álbum que resgata toda a essência de uma história mais do que gloriosa de serviços bem prestados ao Heavy Metal.
Diferentemente de alguns novos trabalhos de bandas conceituadas que venho ouvindo, onde o maior exemplo é o "Redeemer Of Souls" do Judas Priest, o Grave Digger acerta em cheio, com um álbum que remete aos bons momentos do início da década de 90.
É claro, nunca devemos escutar um álbum novo comparando com um clássico, mas este novo petardo destes mestres alemães do Metal, é uma verdadeira viagem sonora. Temos em "Return Of The Reaper" o Grave Digger fazendo o que faz de melhor.
As principais características do álbum são "pra variar" : Riffs marcantes, musicas velozes, refrões grandiosos, solos bem encaixados e de muito bom gosto além de letras épicas. Trocando em miúdos, tudo o que um fã espera da banda. A grande diferença deste pros últimos trabalhos, fica na qualidade das composições, que são inspiradíssimas e não sofrem de uma mesmice que chegava a incomodar contida nos registros anteriores.
Destaque para as velozes e furiosas "Hell Funeral", "Satan's Host" e "Road Rage Killer", para as tipicamente Grave Digger "Grave Dessecrator" e "Dia De Los Muertos" e para a épica "War God".
Após muitas audições, a sensação que fico é a de que Chris Boltendahl, Axel Ritt, Jens Becker, Stefan Arnold e H.P. Katzenburg podem encostar suas cabeças no travesseiro a noite e dormir tranquilamente com a certeza do serviço bem feito e de que lançaram um grande álbum, que agradará aos seus fãs novos e velhos. Certamente estará presente em muitas listas de melhores do ano.
Altamente recomendado!
"The Reaper is back, with angels black
Hell, Hell Funeral!
The Reaper of death, he's dead ahead
Hell's, Hell's your Funeral!"
Faixas:
"Return of the Reaper"
"Hell Funeral"
"War God"
"Tattooed Rider"
"Resurrection Day"
"Season of the Witch"
"Road Rage Killer"
"Dia de los Muertos"
"Satan's Host"
"Grave Desecrator"
"Death Smiles at All of Us"
"Nothing to Believe"
Outras resenhas de Return Of The Reaper - Grave Digger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Por que Luis Mariutti nunca se pronunciou sobre ruptura do Sepultura
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



