Grave Digger: Resgatando a essência de uma história gloriosa
Resenha - Return Of The Reaper - Grave Digger
Por Fabio Reis
Postado em 06 de julho de 2014
Estamos em uma época onde álbuns que podem ser classificados em uma escala de bom para ótimo vem sido lançados com frequência. Em sua maioria, bandas debutantes ou com poucos anos de estrada vem sido responsáveis por tais lançamentos.
É extremamente bom e recompensador quando pegamos um novo registro de uma banda há muito consagrada e podemos perceber que depois de alguns álbuns medianos, os caras conseguem se reencontrar com seu passado e lançar um baita álbum que resgata toda a essência de uma história mais do que gloriosa de serviços bem prestados ao Heavy Metal.
Diferentemente de alguns novos trabalhos de bandas conceituadas que venho ouvindo, onde o maior exemplo é o "Redeemer Of Souls" do Judas Priest, o Grave Digger acerta em cheio, com um álbum que remete aos bons momentos do início da década de 90.
É claro, nunca devemos escutar um álbum novo comparando com um clássico, mas este novo petardo destes mestres alemães do Metal, é uma verdadeira viagem sonora. Temos em "Return Of The Reaper" o Grave Digger fazendo o que faz de melhor.
As principais características do álbum são "pra variar" : Riffs marcantes, musicas velozes, refrões grandiosos, solos bem encaixados e de muito bom gosto além de letras épicas. Trocando em miúdos, tudo o que um fã espera da banda. A grande diferença deste pros últimos trabalhos, fica na qualidade das composições, que são inspiradíssimas e não sofrem de uma mesmice que chegava a incomodar contida nos registros anteriores.
Destaque para as velozes e furiosas "Hell Funeral", "Satan's Host" e "Road Rage Killer", para as tipicamente Grave Digger "Grave Dessecrator" e "Dia De Los Muertos" e para a épica "War God".
Após muitas audições, a sensação que fico é a de que Chris Boltendahl, Axel Ritt, Jens Becker, Stefan Arnold e H.P. Katzenburg podem encostar suas cabeças no travesseiro a noite e dormir tranquilamente com a certeza do serviço bem feito e de que lançaram um grande álbum, que agradará aos seus fãs novos e velhos. Certamente estará presente em muitas listas de melhores do ano.
Altamente recomendado!
"The Reaper is back, with angels black
Hell, Hell Funeral!
The Reaper of death, he's dead ahead
Hell's, Hell's your Funeral!"
Faixas:
"Return of the Reaper"
"Hell Funeral"
"War God"
"Tattooed Rider"
"Resurrection Day"
"Season of the Witch"
"Road Rage Killer"
"Dia de los Muertos"
"Satan's Host"
"Grave Desecrator"
"Death Smiles at All of Us"
"Nothing to Believe"
Outras resenhas de Return Of The Reaper - Grave Digger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



