Grave Digger: Resgatando a essência de uma história gloriosa

Resenha - Return Of The Reaper - Grave Digger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Estamos em uma época onde álbuns que podem ser classificados em uma escala de bom para ótimo vem sido lançados com frequência. Em sua maioria, bandas debutantes ou com poucos anos de estrada vem sido responsáveis por tais lançamentos.

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaRaul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É extremamente bom e recompensador quando pegamos um novo registro de uma banda há muito consagrada e podemos perceber que depois de alguns álbuns medianos, os caras conseguem se reencontrar com seu passado e lançar um baita álbum que resgata toda a essência de uma história mais do que gloriosa de serviços bem prestados ao Heavy Metal.

Diferentemente de alguns novos trabalhos de bandas conceituadas que venho ouvindo, onde o maior exemplo é o "Redeemer Of Souls" do Judas Priest, o Grave Digger acerta em cheio, com um álbum que remete aos bons momentos do início da década de 90.

É claro, nunca devemos escutar um álbum novo comparando com um clássico, mas este novo petardo destes mestres alemães do Metal, é uma verdadeira viagem sonora. Temos em "Return Of The Reaper" o Grave Digger fazendo o que faz de melhor.

As principais características do álbum são "pra variar" : Riffs marcantes, musicas velozes, refrões grandiosos, solos bem encaixados e de muito bom gosto além de letras épicas. Trocando em miúdos, tudo o que um fã espera da banda. A grande diferença deste pros últimos trabalhos, fica na qualidade das composições, que são inspiradíssimas e não sofrem de uma mesmice que chegava a incomodar contida nos registros anteriores.

Destaque para as velozes e furiosas "Hell Funeral", "Satan's Host" e "Road Rage Killer", para as tipicamente Grave Digger "Grave Dessecrator" e "Dia De Los Muertos" e para a épica "War God".

Após muitas audições, a sensação que fico é a de que Chris Boltendahl, Axel Ritt, Jens Becker, Stefan Arnold e H.P. Katzenburg podem encostar suas cabeças no travesseiro a noite e dormir tranquilamente com a certeza do serviço bem feito e de que lançaram um grande álbum, que agradará aos seus fãs novos e velhos. Certamente estará presente em muitas listas de melhores do ano.

Altamente recomendado!

"The Reaper is back, with angels black
Hell, Hell Funeral!
The Reaper of death, he's dead ahead
Hell's, Hell's your Funeral!"

Faixas:

"Return of the Reaper"
"Hell Funeral"
"War God"
"Tattooed Rider"
"Resurrection Day"
"Season of the Witch"
"Road Rage Killer"
"Dia de los Muertos"
"Satan's Host"
"Grave Desecrator"
"Death Smiles at All of Us"
"Nothing to Believe"


Outras resenhas de Return Of The Reaper - Grave Digger

Grave Digger: Novo álbum revisita o passado glorioso dos alemãesGrave Digger: Novo lançamento traz tudo aquilo que os fãs esperam




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Grave Digger"


Anos 90: 10 shows pouco comentadosAnos 90
10 shows pouco comentados

Brasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso paísBrasil
Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país


Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

adGoo336