Blackberry Smoke: Ao vivo da melhor banda southern da atualidade

Resenha - Leave a Scar Live: North Carolina - Blackberry Smoke

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o sucesso do excelente álbum "The Whippoorwill", o BLACKBERRY SMOKE se firmou como a banda mais interessante do southern rock contemporâneo. E não é a toa, pois o som dos caras é realmente viciante e cativante, sendo difícil um apreciador do estilo que não tenha o BBS como banda de cabeceira. E, para coroar essa boa fase, os caras acabam de colocar no mercado o DVD/CD duplo ao vivo "Leave a Scar Live: North Caroline", item indispensável na coleção de qualquer apreciador da boa música.

Blackberry Smoke: banda confirma álbum e DVD ao vivo e divulga trailerLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Gravada nos EUA, na Carolina do Norte (como o próprio título do entrega), o material faz um apanhado geral bem interessante da carreira desses americanos de Atlanta, com faixas de todos os seus álbuns, em performances matadoras, transbordando energia a paixão pelo estilo.

Além disso, a versão em DVD também traz um documentário que mostra o estilo de vida simples e tranquilo dos membros da banda, e como resolveram montar o BBS. E é interessante perceber como os caras realmente "vivem" a vida como proclamam em suas canções, de forma bem simples, sempre junto com suas famílias, suas paixões por animais do campos, amigos e carros antigos. E há opção no DVD de assistir o filme completo, incluindo documentário e show em conjunto, ou ambos separados, tudo com qualidade de som 5.1.

Sobre o repertório do show em si não há muito o que falar, pois temos aqui clássicos como "Sanctify Woman", "Good One Comin' On", "Six Ways to Sunday", "Pretty Little Lie", "Up in Smoke", "One Horse Town" e várias outras, em versões, como já dito, matadoras, e que demonstram que realmente o BBS é uma banda especial e muito acima da média. Em especial, as performances de o vocalista/guitarrista Charlie Starr, e do tecladista Brandon Still valem menção, pois são realmente marcantes.

Alias, o local escolhido pelo show, apesar de ter um palco grande e satisfatório, é pequeno, o que dá um tom bem intimista para a apresentação, deixando claro que o negócio dos caras não é atingir o sucesso comercial (mesmo tendo um potencial enorme para isso), mas sim conquistar admiradores fiéis e que realmente curtam a essência do southern rock, fato que também explica o porque de uma banda como essa não constar do cast de uma gravadora major, e estar fazendo shows incessantemente em todo o mundo.

Vale destacar ainda que a versão em CD do material traz uma faixa inédita, "'Payback's A Bitch". Ou seja, trata-se de um lançamento totalmente imperdível! Corra já atrás do seu!

Leave a Scar Live: North Carolina - Blackberry Smoke
(2014 - 3 Legged Records - Importado)

Track List:

1. Shakin' Hands With The Holy Ghost
2. Sanctified Woman
3. Testify
4. Good One Comin' On
5. Six Ways To Sunday
6. Ain't Got The Blues
7. Lucky Seven
8. Pretty Little Lie
9. Restless
10. Up In Smoke
11. Crimson Moon
12. The Whippoorwill
13. Son Of The Bourbon
14. Everybody Knows She's Mine
15. One Horse Town
16. Lesson In A Bottle
17. Ain't Much Left Of Me
18. Leave A Scar11. Dance Girl
12. Hollywood in Kentucky
13. Remember Me




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackberry Smoke"


Blackberry Smoke: banda confirma álbum e DVD ao vivo e divulga trailer

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataQueen: "Bohemian Rhapsody" é a música do século 20 com mais streamsNirvana: "Kurt entrou no camarim e beijou Eddie Van Halen na boca"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336