Anathema: Sentimentos em forma de música!

Resenha - Distant Satellites - Anathema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A evolução da banda é algo muito explícito, e com toda certeza eles perderam fãs de sua fase doom-metal devido a mudança musical. Mas ainda é mais certo dizer que a banda ganhou muito mais fãs em sua nova "fase".
5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"

O novo álbum, Distant Satellites mostra uma banda com capacidade de despertar facilmente sentimentos que as vezes as pessoas sentem dificuldades em expressá-los.

Vincent Cavanagh e Lee Douglas estão cantando cada vez mais. Sozinhos, ou em dupla, muito feeling, simplesmente impecável.

As composições quase todas são feitas pelo extraordinário Danny Cavanagh. Podemos dizer que ele é o cérebro da banda! Os riffs, melodias, arranjos são executados com muita intensidade. Sem contar as orquestrações que ao se juntar com todos os elementos, criam a bela atmosfera que é marca registrada da banda!

A banda não se hesitou em utilizar sons eletrônicos no álbum, como é notado nas últimas faixas do álbum. Simplesmente fantástico, pois mostra que a inovação sempre será um dos grandes fatores do ANATHEMA.

Não irei comentar faixa a faixa, nem destacar uma ou outra, pois o álbum é completo e te prende de tal forma, que quando você menos imagina, já chegou ao final.

Realmente, EMOCIONANTE. Sem mais!

ANATHEMA - Distant Satellites
Ano: 2014

1. "The Lost Song, Part 1" - 5:53
2. "The Lost Song, Part 2" - 5:47
3. "Dusk (Dark Is Descending)" (D. Cavanagh, Vincent Cavanagh) - 5:59
4. "Ariel" - 6:28
5. "The Lost Song, Part 3" - 5:21
6. "Anathema" - 6:40
7. "You're Not Alone" (D. Cavanagh, Jamie Cavanagh, John Douglas) - 3:26
8. "Firelight" - 2:42
9. "Distant Satellites" (D. Cavanagh, Douglas) - 8:17
10. "Take Shelter" - 6:07

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Distant Satellites - Anathema

1222 acessosAnathema: O mundo seria o mesmo se Cavanagh fosse carpinteiro?1707 acessosAnathema: Uma aula de destemida curiosidade sonora

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anathema"

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosMetallica: James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos5000 acessosMetallica: veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda5000 acessosCradle Of Filth: vocalista relembra suas stalkers

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Nascido no interior de SP, na cidade de ITU, é um dos responsáveis pela página Underground Newz no Facebook, onde o objetivo é levar ao público do Rock/Metal notícias, resenhas, agenda e cobertura de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Uma página com um jeito diferente de informar, entreter e debater junto ao publico do Rock'n'Roll.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online