Puritan: Trabalho brutal e maduro é um dos destaques de 2014

Resenha - Nesse Chiqueiro Ninguém Vai pro Céu - Puritan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Terceiro álbum dos capixabas do PURITAN, "Nesse Chiqueiro Ninguém vai pro Céu" mostra todo o amadurecimento e a evolução dos caras, alcançados nestes vários anos de carreira. Gravado novamente no Morrão Estúdio, de propriedade dos membros da banda, e com uma ótima qualidade sonora, o álbum é de uma brutalidade que chega a espantar os mais desavisados, com aquela mescla de hardcore e thrash de fazer qualquer pescoço estremecer.

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMEFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma pegada bem moderna e brutal, com ótimos riffs, cozinha precisa e muito groove, a banda apresenta 10 faixas inéditas, além da regravação de "Sentença de Fogo", originalmente presente no álbum "O Firme Fundamento do Desespero Incessante".

Já na faixa título, que abre o disco, podemos perceber todo o poder de fogo da banda, transbordando uma fúria absurda em cada passagem, e com ótimas e ácidas linhas vocais. "Bandido Bom é Bandido Morto", que vem na sequência, também segue essa linha pesadíssima, e traz uma letra bem agressiva, e que faz o ouvinte pensar seriamente sobre o tema tratado.

Vale ainda citar a ótima "Elite de Merda", uma das mais pesadas do disco, e que conta com a participação de Jair Rodriguez, da banda argentina NO GUERRA; e arrasa quarteirão "Desgraça Pouca é Bobagem", com várias mudanças de andamento precisas, e breakdowns de tirar o chapéu.

A nova versão para "Sentença de Fogo" também ficou ótima, sendo mais uma amostra daquela evolução da banda mencionada no início desta resenha.

Sem dúvida um trabalho surpreendente, que desde já figura entre os grandes destaques nacionais de 2014. Confira no volume máximo, e prepare o gelo para o pescoço após essa verdadeira avalanche sonora!

Nesse Chiqueiro Ninguém Vai pro Céu - Puritan

1 - Nesse chiqueiro ninguem vai pro céu
2 - Bandido bom é bandido morto
3 - Punição
4 - Desgraça pouca é bobagem
5 - Periferia é periferia
6 - Doa em quem doer
7 - Aqui se faz, aqui se paga
8 - Elite de merda
9 - Se quer respeito, conquiste !
10 - Manipulado
Bônus
11 - Sentença de fogo [Nova versão]




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Puritan"


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336