Heretic Soul: Turcos detonando no Death Metal

Resenha - Nihilistic Attitude - Heretic Soul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


"The Nihilistic Attitude", segundo álbum dos turcos do Heretic Soul é mais um dos trabalhos distribuídos aqui no Brasil pela Shinigami Records e lançado pelo selo norte-americano PRC Music. A parceria tem dado certo e os lançamentos trazidos pra cá tem surpreendido. O caso deste disco não é diferente.

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

A primeira surpresa é saber que o trio vem da Turquia, afinal o país não tem tanta tradição assim. A segunda é a musicalidade poderosa apresentada por, apenas, 3 sujeitos. Impressiona a qualidade e parede sonora que encontramos no álbum, mesmo sabendo dos diversos recursos que possuem em estúdio.

O som é um Death Metal potente, atual e com variações rítmicas de ótimo bom gosto. Não há dúvidas que o Nile fez escola, mas ainda assim você pode achar algo de Altar nas composições. Influências essas que se unem às características próprias da banda, resultando num trabalho excelente.

Uma certa dose de melodia e um clima cheio de drama talvez seja o lado mais particular da banda, já que os riffs de guitarras seguem a linha tradicional do estilo, com pegadas apocalípticas, enquanto a cozinha desenvolve os andamentos que podem mudar do nada.

Destaque para Release Your Ego, Corrupted Human Race (confira o vídeo no final) e Suicidal State of Mind. A ótima produção a cargo da própria banda no MMA Studios também merece menção. Um ótimo trabalho!

https://www.facebook.com/hereticsoul1
https://myspace.com/hereticsoul1


Outras resenhas de Nihilistic Attitude - Heretic Soul

Heretic Soul: Segundo álbum da banda turca de death metal



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Heretic Soul"


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.