Picture: "Warhorse" finalmente ganha sua versão nacional

Resenha - Warhorse - Picture

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Nono álbum dos holandeses do PICTURE, e segundo após o retorno da banda, que ficou mais de 22 anos sem lançar discos de estúdio, "Warhorse", lançado originalmente em 2012, finalmente ganha sua versão nacional, via Hellion Records. E, sem dúvida, temos aqui um dos grandes registros da carreira da banda!

Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma pegada bem mais agressiva e voltada para o metal clássico (embora resquícios de influências de hard rock ainda sejam perceptíveis), o disco pode ser considerado o mais pesado já gravado pela banda, em especial também graças à ótima timbragem dos instrumentos escolhidas durante o processo de produção, em especial das guitarras, que soam matadoras.

Contando com a dupla fundadora Rinus Vreugdenhill (baixo) eLaurens "Bakkie" Bakker (bateria), além do exímio vocalista Pete Lovell (responsável pelas vozes no clássico "Eternal Dark"), a banda apresenta aqui uma nova dupla de guitarristas, formada por Peter Bourbon (que já deixou a banda) e Mike Ferguson. E que dupla!

Com uma quantidade absurda de riffs classudos e cativantes, Mike e Peter roubam a cena em "Warhorse", assim como o Pete, que ainda mantem sua voz rasgada agressiva, mesmo já não sendo mais nenhum garoto.

Faixas como "Shadow of the Damned", "Rejected" (com um refrão excelente), "The Price I Pay" e "Warhorse" (essas duas últimas bem pesadas, comprovando a excelência da nova dupla de guitarristas, com riffs excepcionais) possuem todos os predicados para caírem nas graças dos fãs do estilo, em especial dos admiradores de sua linha mais tradicional, bem como de se tornarem clássicos do PICTURE.

A versão nacional ainda traz como bônus a regravação do maior clássico da banda, a faixa "Eternal Dark", presente no disco homônimo, e que ficou bem conhecida do público mais jovem graças a um cover feito pelo HAMMERFALL.

Portanto, fica mais do que claro que o PICTURE não retornou suas atividades apenas por dinheiro ou coisas do tipo, mas sim por amor ao estilo, e porque ainda tinham muita lenha para queimar, como fica claro neste excelente "Warhorse".

Warhorse - Picture
(2014 - Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Battle Plan
2. Shadow of the Damned
3. Rejected
4. Edge of Hell
5. The King is Losing his Crown
6. Think I Lost my Way
7. Killer in my Sights
8. My Kinda Woman
9. The Price I Pay
10. War Horse
11. We re Not Alone
12. Stand My Ground

Bonus Track:
13. Eternal Dark MMXI




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Picture"


Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsRolling Stone
Revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336