The Force: Thrash /speed metal paraguaio

Resenha - Stormwarning - Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Talvez a banda mais representativa do atual cenário metálico do Paraguaio, o THE FORCE apresenta uma sonoridade totalmente old school, voltada ao thrash/speed metal, e tendo como diferencial a inclusão de vários elementos de NWOBHM, em especial nas dobras melódicas de guitarra, que deixam tudo ainda mais interessante. E o terceiro disco dos caras acaba de ser lançado no mercado nacional, mais uma vez via Kill Again Records, gravadora que apoia a banda desde o seu início.

E tudo aqui remete aos primórdios do estilo: seja o visual dos caras, a arte gráfica, a produção (propositadamente crua e suja), e sonoridade, tudo leva o ouvinte a uma viagem de volta à década de ouro do estilo durante toda a audição do material que, embora curto (são apenas 08 músicas, e menos de 40 minutos de audição), é muito divertido, cheio de momentos de pura energia e fúria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com os vocais furiosos de Mike Martínez, que ao lado de Eduardo Valenzuela criam uma das grandes duplas sul-americanas do estilo nas guitarras, com riffs cativantes, e solos inspirados; e a cozinha direta e sem frescuras formada por Juan Barrios (Baixo) e Bruno Romero (Bateria), o THE FORCE prima, como dito, pela atitude e simplicidade, no lugar de grandes apuros técnicos, como fica claro em faixas como "Strike of the Avenger", "Riding on the Judgement Day" e "Lethal Curse", que tem tudo para agradar todos aqueles que curtem o bom e velho metal totalmente calcado na velha escola.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, temos aqui mais um ótimo registro dos paraguaios mais insanos do thrash metal, que novamente estão prontos para destroçar pescoços mundo afora. Altamente recomendado para quem curte metal direto, pesado, e sem qualquer modernidade ou experimentações!

Stormwarning – The Force
(Kill Again Records - 2014 – Nacional)

Tracklist:

1. Strike of the Avenger 03:30
2. Divine Wind 04:35
3. Forbidden Grimoire 04:42
4. Riding on the Judgement Day 05:47
5. Flames 04:53
6. Lethal Curse 04:53
7. Eternal Rage 03:41
8. Son of the Warrior 06:15

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Stormwarning - Force

The Force: A redenção do Metal paraguaio




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 Goo336