Rodrigo Flausino: EP de estreia do guitarrista
Resenha - Rodrigo Flausino - Rodrigo Flausino
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de março de 2014
O Brasil a cada ano que se passa vem crescendo e muito no cenário de bandas e músicos solos de uma forma surpreendente. O profissionalismo hoje está em um nível de excelência e quando você se depara com um EP de um grande músico ai nos damos conta de que realmente somos grandes em fazer boa música.
Lançado de maneira independente, Rodrigo Flausino lança um belo EP mostrando a sua capacidade monstruosa em dominar seis cordas de maneira cativante. Um disco bastante cativante, mostrando e muito um grande potencial de um músico que já tem um gabarito monstruoso, tendo em sua bagagem uma excelente banda cover do Iron Maiden, o Children of the Beast. Flausino contou com excelentes músicos de apoio como Gabriel Triani (bateria) que é acompanhado por Alexandre Panta (baixo) e Felipe Malaquias nos teclados.
O disco abre com Pointless Race que logo de cara já deixa o ouvinte de cabelo em pé. É uma música rápida, cheia de arranjos e com passagens de teclado surpreendentes que realmente chegam a emocionar, com certeza estará sempre em partipações do músico. Mostrando algo mais apurado e bem elaborada, Never Come Back é uma faixa um pouco mais "grooveada", com um "punch" bem hard.
Metal Scratch se torna virtuosa pela sequência de riff’s e solos com precisão, acompanhado de uma bateria rápida e bastante uniforme. O belo destaque dessa música são os riff’s contidos em uma velocidade incrível e uma presença perfeita dos teclados.
Encerrando com a incrível Slacker’s Jam, tendo a participação especial de Pedro Migliacci fazendo um duo de solos, a influência progressiva de Rodrigo e seus músicos é bastante presente e feito de forma grandiosa e especial, mostrando a versatilidade de um excelente músico.
Rodrigo Flausino conseguiu fazer um excelente EP, mostrando e muito seu talento e facilidade em desenvolver técnicas com sua guitarra. Adquira esse disco sem medo, pois o resultado foi de muita qualidade. Que venham as apresentações!
Músicas:
01. Pointless Race
02. Never Come Back
03. Metal Scratch
04. Slacker's Jam
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
O dia que Carlos Santana pediu para regravar hit do Skank e Samuel Rosa ficou em choque

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



