Rodrigo Flausino: EP de estreia do guitarrista
Resenha - Rodrigo Flausino - Rodrigo Flausino
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de março de 2014
O Brasil a cada ano que se passa vem crescendo e muito no cenário de bandas e músicos solos de uma forma surpreendente. O profissionalismo hoje está em um nível de excelência e quando você se depara com um EP de um grande músico ai nos damos conta de que realmente somos grandes em fazer boa música.
Lançado de maneira independente, Rodrigo Flausino lança um belo EP mostrando a sua capacidade monstruosa em dominar seis cordas de maneira cativante. Um disco bastante cativante, mostrando e muito um grande potencial de um músico que já tem um gabarito monstruoso, tendo em sua bagagem uma excelente banda cover do Iron Maiden, o Children of the Beast. Flausino contou com excelentes músicos de apoio como Gabriel Triani (bateria) que é acompanhado por Alexandre Panta (baixo) e Felipe Malaquias nos teclados.
O disco abre com Pointless Race que logo de cara já deixa o ouvinte de cabelo em pé. É uma música rápida, cheia de arranjos e com passagens de teclado surpreendentes que realmente chegam a emocionar, com certeza estará sempre em partipações do músico. Mostrando algo mais apurado e bem elaborada, Never Come Back é uma faixa um pouco mais "grooveada", com um "punch" bem hard.
Metal Scratch se torna virtuosa pela sequência de riff’s e solos com precisão, acompanhado de uma bateria rápida e bastante uniforme. O belo destaque dessa música são os riff’s contidos em uma velocidade incrível e uma presença perfeita dos teclados.
Encerrando com a incrível Slacker’s Jam, tendo a participação especial de Pedro Migliacci fazendo um duo de solos, a influência progressiva de Rodrigo e seus músicos é bastante presente e feito de forma grandiosa e especial, mostrando a versatilidade de um excelente músico.
Rodrigo Flausino conseguiu fazer um excelente EP, mostrando e muito seu talento e facilidade em desenvolver técnicas com sua guitarra. Adquira esse disco sem medo, pois o resultado foi de muita qualidade. Que venham as apresentações!
Músicas:
01. Pointless Race
02. Never Come Back
03. Metal Scratch
04. Slacker's Jam
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo

"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



