Rodrigo Flausino: EP de estreia do guitarrista

Resenha - Rodrigo Flausino - Rodrigo Flausino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Brasil a cada ano que se passa vem crescendo e muito no cenário de bandas e músicos solos de uma forma surpreendente. O profissionalismo hoje está em um nível de excelência e quando você se depara com um EP de um grande músico ai nos damos conta de que realmente somos grandes em fazer boa música.

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista

Lançado de maneira independente, Rodrigo Flausino lança um belo EP mostrando a sua capacidade monstruosa em dominar seis cordas de maneira cativante. Um disco bastante cativante, mostrando e muito um grande potencial de um músico que já tem um gabarito monstruoso, tendo em sua bagagem uma excelente banda cover do Iron Maiden, o Children of the Beast. Flausino contou com excelentes músicos de apoio como Gabriel Triani (bateria) que é acompanhado por Alexandre Panta (baixo) e Felipe Malaquias nos teclados.

O disco abre com Pointless Race que logo de cara já deixa o ouvinte de cabelo em pé. É uma música rápida, cheia de arranjos e com passagens de teclado surpreendentes que realmente chegam a emocionar, com certeza estará sempre em partipações do músico. Mostrando algo mais apurado e bem elaborada, Never Come Back é uma faixa um pouco mais "grooveada", com um "punch" bem hard.

Metal Scratch se torna virtuosa pela sequência de riff's e solos com precisão, acompanhado de uma bateria rápida e bastante uniforme. O belo destaque dessa música são os riff's contidos em uma velocidade incrível e uma presença perfeita dos teclados.

Encerrando com a incrível Slacker's Jam, tendo a participação especial de Pedro Migliacci fazendo um duo de solos, a influência progressiva de Rodrigo e seus músicos é bastante presente e feito de forma grandiosa e especial, mostrando a versatilidade de um excelente músico.

Rodrigo Flausino conseguiu fazer um excelente EP, mostrando e muito seu talento e facilidade em desenvolver técnicas com sua guitarra. Adquira esse disco sem medo, pois o resultado foi de muita qualidade. Que venham as apresentações!

Músicas:

01. Pointless Race
02. Never Come Back
03. Metal Scratch
04. Slacker's Jam




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rodrigo Flausino"


Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336