Rodrigo Flausino: EP de estreia do guitarrista
Resenha - Rodrigo Flausino - Rodrigo Flausino
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de março de 2014
O Brasil a cada ano que se passa vem crescendo e muito no cenário de bandas e músicos solos de uma forma surpreendente. O profissionalismo hoje está em um nível de excelência e quando você se depara com um EP de um grande músico ai nos damos conta de que realmente somos grandes em fazer boa música.
Lançado de maneira independente, Rodrigo Flausino lança um belo EP mostrando a sua capacidade monstruosa em dominar seis cordas de maneira cativante. Um disco bastante cativante, mostrando e muito um grande potencial de um músico que já tem um gabarito monstruoso, tendo em sua bagagem uma excelente banda cover do Iron Maiden, o Children of the Beast. Flausino contou com excelentes músicos de apoio como Gabriel Triani (bateria) que é acompanhado por Alexandre Panta (baixo) e Felipe Malaquias nos teclados.
O disco abre com Pointless Race que logo de cara já deixa o ouvinte de cabelo em pé. É uma música rápida, cheia de arranjos e com passagens de teclado surpreendentes que realmente chegam a emocionar, com certeza estará sempre em partipações do músico. Mostrando algo mais apurado e bem elaborada, Never Come Back é uma faixa um pouco mais "grooveada", com um "punch" bem hard.
Metal Scratch se torna virtuosa pela sequência de riff’s e solos com precisão, acompanhado de uma bateria rápida e bastante uniforme. O belo destaque dessa música são os riff’s contidos em uma velocidade incrível e uma presença perfeita dos teclados.
Encerrando com a incrível Slacker’s Jam, tendo a participação especial de Pedro Migliacci fazendo um duo de solos, a influência progressiva de Rodrigo e seus músicos é bastante presente e feito de forma grandiosa e especial, mostrando a versatilidade de um excelente músico.
Rodrigo Flausino conseguiu fazer um excelente EP, mostrando e muito seu talento e facilidade em desenvolver técnicas com sua guitarra. Adquira esse disco sem medo, pois o resultado foi de muita qualidade. Que venham as apresentações!
Músicas:
01. Pointless Race
02. Never Come Back
03. Metal Scratch
04. Slacker's Jam
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



