Rodrigo Flausino: EP de estreia do guitarrista
Resenha - Rodrigo Flausino - Rodrigo Flausino
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de março de 2014
O Brasil a cada ano que se passa vem crescendo e muito no cenário de bandas e músicos solos de uma forma surpreendente. O profissionalismo hoje está em um nível de excelência e quando você se depara com um EP de um grande músico ai nos damos conta de que realmente somos grandes em fazer boa música.
Lançado de maneira independente, Rodrigo Flausino lança um belo EP mostrando a sua capacidade monstruosa em dominar seis cordas de maneira cativante. Um disco bastante cativante, mostrando e muito um grande potencial de um músico que já tem um gabarito monstruoso, tendo em sua bagagem uma excelente banda cover do Iron Maiden, o Children of the Beast. Flausino contou com excelentes músicos de apoio como Gabriel Triani (bateria) que é acompanhado por Alexandre Panta (baixo) e Felipe Malaquias nos teclados.
O disco abre com Pointless Race que logo de cara já deixa o ouvinte de cabelo em pé. É uma música rápida, cheia de arranjos e com passagens de teclado surpreendentes que realmente chegam a emocionar, com certeza estará sempre em partipações do músico. Mostrando algo mais apurado e bem elaborada, Never Come Back é uma faixa um pouco mais "grooveada", com um "punch" bem hard.
Metal Scratch se torna virtuosa pela sequência de riff’s e solos com precisão, acompanhado de uma bateria rápida e bastante uniforme. O belo destaque dessa música são os riff’s contidos em uma velocidade incrível e uma presença perfeita dos teclados.
Encerrando com a incrível Slacker’s Jam, tendo a participação especial de Pedro Migliacci fazendo um duo de solos, a influência progressiva de Rodrigo e seus músicos é bastante presente e feito de forma grandiosa e especial, mostrando a versatilidade de um excelente músico.
Rodrigo Flausino conseguiu fazer um excelente EP, mostrando e muito seu talento e facilidade em desenvolver técnicas com sua guitarra. Adquira esse disco sem medo, pois o resultado foi de muita qualidade. Que venham as apresentações!
Músicas:
01. Pointless Race
02. Never Come Back
03. Metal Scratch
04. Slacker's Jam
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?
John Lennon ficou decepcionado com solo de guitarra feito por Eric Clapton em sua canção


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



