Epica: Relançamento do primeiro álbum em versão especial

Resenha - Phantom Agony - Epica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2003, para alegria dos fãs do symphonic metal com vocais femininos, surgia na Holanda uma das principais bandas do estilo. Capitaneada pelo exímio guitarrista e compositor Mark Jansen, que acabara de sair do AFTER FOREVER, e pela bela vocalista Simone Simons (que faz aqui sua estreia no mundo da música), a banda desde seu primeiro registro já mostrava todo seu potencial desde o lançamento deste seu debut, que acaba de ser lançado no mercado nacional, em uma belíssima edição em digipack duplo, trazendo vários extras.
519 acessosEpica: clipe ao vivo de "Dancing In A Hurricane" é lançado5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Embora o disco seja excelente, e marcado por ótimas faixas, consideradas clássicos da banda, como “Sensorium”, “For The Moon (The Embrace That Smothers Part IV”, “Illusive Consensus” e a faixa título, é fato que neste lançamento a banda ainda não tinha uma personalidade própria definida, trazendo ainda várias influências de bandas como AFTER FOREVER e NIGHTWISH, o que foi mudando posteriormente a cada novo lançamento da banda.

Assim, o que encontramos aqui é uma sonoridade mais voltada à essência do symphonic metal surgido em meados dos anos 90, com ótimos arranjos vocais, melodias marcantes, e repleto de momentos épicos.

Simone também optava por linhas vocais mais operísticas, e sem tantas variações, mas mesmo assim tem uma performance irrepreensível durante todo o álbum, assim como Mark, quando canta de forma gutural.

Essa nova versão, lançada pela Hellion Records, além do disco completo, traz ainda como bônus as faixas “Veniality” e “Trimph of Defeat”, além da inédita instrumental “Basic Institnct”, e versões singles e orquestradas de várias faixas do álbum.

Aproveite e corra já atrás do seu!

The Phantom Agony - EPICA
(2014 - Hellion Records - Nacional) Originalmente lançado em 2003.

Track List:

CD 1:
1. Adyta (The Neverending Embrace)
2. Sensorium
3. Cry For The Moon (The Embrace That Smothers Part Iv )
4. Feint
5. Illusive Consensus
6. Facade Of Reality (The Embrace That Smothers Part V )
7. Run For A Fall
8. Seif Al Din (The Embrace That Smothers Part VI )
9. The Phantom Agony
10. Veniality
11. The Phantom Agony (Single Version)
12. Triumph Of Defeat

CD 2:
1. Adyta (Orchestral Version)
2. Sensorium (Orchestral Version)
3. Cry For The Moon (Orchestral Version)
4. Feint (Orchestral Version)
5. Illusive Consensus (Orchestral Version)
6. Basic Instinct (Orchestral Version)
7. Run For A Fall (Orchestral Version)
8. The Phantom Agony (Orchestral Version)
9. Veniality (Orchestral Version)
10. Feint (Piano Version)
11. Cry For The Moon (Single Version)
12. Run For A Fall (Single Version)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Phantom Agony - Epica

2835 acessosResenha - Phantom Agony - Epica3270 acessosResenha - Phantom Agony - Epica5000 acessosTradução - Phantom Agony - Epica

519 acessosEpica: clipe ao vivo de "Dancing In A Hurricane" é lançado700 acessosEpica: banda anuncia "The Ultimate Principle Tour"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Epica"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

EpicaEpica
Veja acidente com Simone em show de 2012

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Epica"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosLetras Estúpidas: o que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock5000 acessosBlind Faith e Scorpions: as capas chave-de-cadeia5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"5000 acessosDr. Sin: Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda5000 acessosPastore: esse é o país do Carnaval, e não do Metal5000 acessosPhil Anselmo: "Minha missão era matar o glam rock"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online