Marcos De Ros: O fantástico mundo de De Ros
Resenha - Sociedade das Aventuras Fantástica - De Ros
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista gaúcho Marcos de Ros está entre os melhores do país. Sempre envolvido em diversos projetos, o talentoso músico levou a cabo a ótima banda de Prog Metal Akashic, com a qual gravou dois ótimos álbuns na primeira metade dos anos 2000. Agora, após 16 anos, o guitarrista solta seu terceiro trabalho solo sob o nome De Ros.
E desta vez, De Ros ousou, e como ousou. "Sociedade das Aventuras Fantásticas" consiste em um trabalho instrumental, focado em sua guitarra que traz temas próprios para várias histórias fantasiosas e infantis como Alice No País Das Maravilhas, Aladim, O Pequeno Príncipe, Peter Pan, Tarzan e por aí vai.
Marcos de Ros - Mais Novidades
Não, não são releituras de trilhas destes contos e sim músicas compostas por De Ros inspiradas nessas histórias que fez parte não só da infância do músico como também de todos nós. De Ros criou sua própria trilha em composições que aliam sua habilidade no instrumento das seis cordas com ótimos arranjos.
Impressiona como o músico conseguiu captar o clima de cada conto e passar para as composições casando perfeitamente. Fugindo do comum, o músico não parte para o virtuosismo e prioriza a melodia em seus solos, não tornando o trabalho cansativo, pelo contrário, cativa e faz muito bem aos ouvidos.
E a ousadia não para por aí. O disco é duplo, o que assusta de início, mas só se percebe na hora de trocar o CD no disk player, de tanto que a obra o atrai para a essa viagem fantástica. Temas como Moby Dick, A Baleia, Aladim e Tarzan se destacam, mas não resumem a qualidade das 17 composições.
http://www.facebook.com/marcos.deros?fref=ts
Outras resenhas de Sociedade das Aventuras Fantástica - De Ros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O que significa "flit paralisante", cantado por Cazuza em hit do Barão Vermelho
Como Slash, ex-Guns N' Roses, explica a separação em sua biografia?
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



