Paulo Schroeber: Mostrando sua versatilidade
Resenha - Freak Songs - Paulo Schroeber
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de fevereiro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Paulo Schroeber é um guitarrista influente e abrangente dentro do Metal nacional. Aos 40 anos, tem um currículo extenso que vai de nomes como Astafix, Fear Ritual, Dies Irae e Almah. Isso prova que o músico sabe ‘mandar bala’ desde o Metal melódico até o mais extremo.
Porém, em seu disco solo, o guitarrista gaúcho foi para um lado um tanto quanto diferente de suas bandas, focando realmente o seu trabalho nas seis cordas. Com uma potente dupla lhe dando sustentação – Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Rodrigo Zorzi (bateria) – o músico destila sua habilidade diante de diversos gêneros musicais.
Paulo Schroeber - Mais Novidades
De tudo um pouco temos aqui. Metal, Rock, Funk, MPB e até Jazz se misturam aos solos virtuosos e composições coesas. Sim, não sejamos hipócritas, o trabalho de Paulo é voltado a guitarristas, mas até que ele segura a onda e nos momentos mais melódicos pode soar bem aos ouvidos dos leigos.
Como as faixas são instrumentais, a ideia de colocar comentários das faixas no encarte (que vários músicos têm aderido) é excelente. No caso de Schroeber, ele comenta uma por uma em inglês (infelizmente) dando uma noção melhor de como ele compôs a faixa.
Com a produção do próprio guitarrista, "Freak Songs" traz uma sonoridade impecável, onde fica difícil destacar uma composição em si. De qualquer forma, a faixa Fast Jazz é uma ótima pedida e, segundo o próprio guitarrista, uma das mais difíceis de executar.
http://www.pauloschroeber.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Paulo-Schroeber/131921143553911
Outras resenhas de Freak Songs - Paulo Schroeber
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


