Paulo Schroeber: Mostrando sua versatilidade

Resenha - Freak Songs - Paulo Schroeber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Paulo Schroeber é um guitarrista influente e abrangente dentro do Metal nacional. Aos 40 anos, tem um currículo extenso que vai de nomes como Astafix, Fear Ritual, Dies Irae e Almah. Isso prova que o músico sabe ‘mandar bala’ desde o Metal melódico até o mais extremo.
151 acessosNão Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di Padua5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?

Porém, em seu disco solo, o guitarrista gaúcho foi para um lado um tanto quanto diferente de suas bandas, focando realmente o seu trabalho nas seis cordas. Com uma potente dupla lhe dando sustentação – Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Rodrigo Zorzi (bateria) – o músico destila sua habilidade diante de diversos gêneros musicais.

De tudo um pouco temos aqui. Metal, Rock, Funk, MPB e até Jazz se misturam aos solos virtuosos e composições coesas. Sim, não sejamos hipócritas, o trabalho de Paulo é voltado a guitarristas, mas até que ele segura a onda e nos momentos mais melódicos pode soar bem aos ouvidos dos leigos.

Como as faixas são instrumentais, a ideia de colocar comentários das faixas no encarte (que vários músicos têm aderido) é excelente. No caso de Schroeber, ele comenta uma por uma em inglês (infelizmente) dando uma noção melhor de como ele compôs a faixa.

Com a produção do próprio guitarrista, “Freak Songs” traz uma sonoridade impecável, onde fica difícil destacar uma composição em si. De qualquer forma, a faixa Fast Jazz é uma ótima pedida e, segundo o próprio guitarrista, uma das mais difíceis de executar.

http://www.pauloschroeber.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Paulo-Schroeber/1319211435539...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Freak Songs - Paulo Schroeber

1604 acessosPaulo Schroeber: Disco indicado não apenas para guitarristas

151 acessosNão Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di Padua1514 acessosEdu Falaschi: "O Rock é hereditário"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Almah"

Paulo SchroeberPaulo Schroeber
Nota oficial sobre falecimento do guitarrista

AlmahAlmah
Confira Edu Falaschi tocando "Pegazus Fantasy" no piano

Orgulho NacionalOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paulo Schroeber"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosPantera: histórias de horror na América do Sul5000 acessosZakk Wylde: Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes5000 acessosGuns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reunião5000 acessosApocalipse: confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online