Paulo Schroeber: Mostrando sua versatilidade

Resenha - Freak Songs - Paulo Schroeber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Paulo Schroeber é um guitarrista influente e abrangente dentro do Metal nacional. Aos 40 anos, tem um currículo extenso que vai de nomes como Astafix, Fear Ritual, Dies Irae e Almah. Isso prova que o músico sabe ‘mandar bala’ desde o Metal melódico até o mais extremo.
5000 acessosFalaschi: veja setlist do primeiro show da tour Rebirth Of Shadows5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King

Porém, em seu disco solo, o guitarrista gaúcho foi para um lado um tanto quanto diferente de suas bandas, focando realmente o seu trabalho nas seis cordas. Com uma potente dupla lhe dando sustentação – Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Rodrigo Zorzi (bateria) – o músico destila sua habilidade diante de diversos gêneros musicais.

De tudo um pouco temos aqui. Metal, Rock, Funk, MPB e até Jazz se misturam aos solos virtuosos e composições coesas. Sim, não sejamos hipócritas, o trabalho de Paulo é voltado a guitarristas, mas até que ele segura a onda e nos momentos mais melódicos pode soar bem aos ouvidos dos leigos.

Como as faixas são instrumentais, a ideia de colocar comentários das faixas no encarte (que vários músicos têm aderido) é excelente. No caso de Schroeber, ele comenta uma por uma em inglês (infelizmente) dando uma noção melhor de como ele compôs a faixa.

Com a produção do próprio guitarrista, “Freak Songs” traz uma sonoridade impecável, onde fica difícil destacar uma composição em si. De qualquer forma, a faixa Fast Jazz é uma ótima pedida e, segundo o próprio guitarrista, uma das mais difíceis de executar.

http://www.pauloschroeber.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Paulo-Schroeber/1319211435539...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Freak Songs - Paulo Schroeber

1621 acessosPaulo Schroeber: Disco indicado não apenas para guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2014

Edu FalaschiEdu Falaschi
Veja setlist do primeiro show da tour Rebirth Of Shadows

1098 acessosNerd Metal: Edu Falaschi, The Treta Tour...402 acessosAlmah: novo vídeo disponibilizado em streaming0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Almah"

Rock/MetalRock/Metal
As poucas bandas que conseguem viver disto no Brasil

Edu FalaschiEdu Falaschi
Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira

Metal NacionalMetal Nacional
A união condensada em uma única foto

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paulo Schroeber"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosRock vs Sertanejo: a diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro3944 acessosChris Cornell: misturando One do Metallica e U2 na mesma música5000 acessosDavid Lee Roth: "Já fui rico e pobre! Ser rico é melhor!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online