Monachus: "Below" é incomum e complexo

Resenha - Below - Monachus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Segundo álbum deste quarteto sueco, "Below" merece algumas ressalvas antes de o leitor desistir de ler a resenha. Primeiro: o álbum merece ao menos três audições para ser compreendido. Segundo: isso se dá devido às composições serem incomuns e complexas, mas não no sentido técnico da coisa.

Afinal, os caras mesclam os estilos mais incompreendidos dentro do Rock/Metal. Na sonoridade da banda você pode encontrar elementos que vão desde o Doom Metal, passando pelo Sludge, Stoner e por aí vai. Composições longas (tanto que são apenas 4 no álbum todo), pesadas e que alternam momentos angustiantes, sujos e arrastados com um pouco de ‘viageira’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As guitarras são sujas quando o som soa pesado. Há passagens leves, que eleva a calmaria, mas que logo descamba para o peso. No geral, toda a ‘mistureba’ acaba se consolidando em um som de difícil compreensão, mas, assim que assimilado, se torna interessante.

É difícil destacar algo dentre apenas 4 composições. Mas devo ressaltar que Waves e Curse, primeira e segunda respectivamente mostram um Monachus mais agressivo. Enquanto Circles e Onward, que fecham o disco pendem para um lado mais Doom e viajante. Complexo.

http://www.monachus.se/
https://www.facebook.com/pages/MONACHUS/245683167266

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin