Hocnis, Imminent Attack e Puppets: Split com 3 bandas de Thrash

Resenha - Three Ways To Hell - Hocnis, Imminent Attack, Puppets

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Desde 2012 a Shinigami Records vem desenvolvendo um excelente trabalho com as bandas nacionais a partir do lançamento da coletânea Hellstouch. Este split é a terceira fase desse empreendimento que traz as bandas Hocnis, Imminent Attack e Puppets, segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente escolhidas entre uma votação popular realizada pela gravadora.

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

A primeira a dar as caras é a banda mineira Hocnis que faz um Thrash Metal agressivo, mas que não explora velocidade a todo o momento. Isso faz com que seu som seja variado e muito bem executado. Riffs dinâmicos e cozinha pesada mostram que a banda bebe tanto em fontes mais antigas como em algo mais atual, o que faz com que seu som não soe datado.

Uma das melhores bandas de Crossover do Brasil, o Imminent Attack é o grande destaque do trabalho. Mostrando uma dose extra de peso em seu instrumental (em relação ao debut "Deliver Us from Ourselves" de 2012), a banda destila riffs insanos, uma pegada cativante e já criou mais um clássico, a faixa Couch Potato.

Partindo para um lado mais experimental, os cariocas da Puppet (anteriormente conhecida como Puppets From Hell) investem em um Thrash Metal mais moderno. A banda mostra referências à música brasileira, assim como inclui bossa nova e até uma pegada hip hop em suas composições.

O trabalho ainda conta com as faixas bônus de cada banda que saíram na Hellstouch. Mais uma ótima iniciativa que divulga os talentos do nosso underground de maneira maciça. O trabalho pode ser adquirido no site da Shinigami a um preço bem camarada. Muito bom!

Hocnis: http://www.facebook.com/hocnis
Imminet Attack: http://www.facebook.com/imminentattack
Puppets: http://www.facebook.com/puppetsbr?fref=ts
http://www.shinigamirecords.com.br/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Puppets"Todas as matérias sobre "Hocnis"Todas as matérias sobre "Imminent Attack"


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Corey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro PeschCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Nightwish: nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz FloorNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

Baixistas: Os 10 maiores segundo os leitores da Rolling StoneBaixistas
Os 10 maiores segundo os leitores da Rolling Stone


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ