Apocalyptica: Registro ao vivo inspirado e grandioso

Resenha - Wagner Reloaded - Live In Leipzig - Apocalyptica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda finlandesa de violoncelistas APOCALYPTICA está na estrada há 20 anos (desde 1993), e tem o nome marcado na cena metálica, em especial por fazer covers inusitados de clássicos da música pesada em seu estilo peculiar. E para comemorar essa data tão especial, os caras acaba de soltar esse álbum ao vivo, que traz a apresentação da banda em Leipzig, Alemanha, em julho de 2013, em colaboração com a MDR Leipzig Symphony Orchestra, lançado no mercado nacional pela Hellion Records.
172 acessosApocalyptica: novo álbum somente em 20185000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Como o próprio título do disco anuncia, o material é uma homenagem ao compositor alemão Richard Wagner, pelo 200° aniversário de seu nascimento. E, com uma performance emblemática e cheia de energia e dinamismo, a banda criou um trabalho coeso e emocionante. Além disso, o auxílio da orquestra da um tom ainda mais dramático e épico às composições, deixando tudo ainda mais interessante.

Ademais, o trabalho é totalmente instrumental, mas em nenhum momento soa cansativo ou repetitivo, uma vez que a riqueza dos arranjos, e as belas melodias criadas fazem com o que o ouvinte seja levado a experimentar uma gama de sensações das mais variadas, passando da alegria à tristeza em questão de segundos, tamanha a competência da banda na consecução dos objetivos que buscou atingir.

Outro fator de destaque é o peso das composições, mesmo sem instrumento com tanta distorção, e que chega a impressionar. Além disso, a atmosfera bucólica, e grandiosidade que emana a cada momento da audição mostram o momento inspirado em que a banda se encontra.

Embora não seja um trabalho direto e de fácil assimilação, sem dúvida estamos diante de um dos registros mais inspirados dos finlandeses. Recomendadíssimo!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Wagner Reloaded - Live In Leipzig – Apocalyptica
(2013 – Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Signal
2. Genesis
3. Fight Against Monsters
4. Stormy Wagner
5. Flying Dutchman
6. Lullaby
7. Bubbles
8. Path in Life
9. Creation of Notes
10. Running Love
11. Birth Pain
12. Ludwig - Wonderland
13. Ludwig - Requiem
14. Destruction

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

172 acessosApocalyptica: novo álbum somente em 2018430 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Apocalyptica"

ApocalypticaApocalyptica
"Natal na Finlândia é um período negro"

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

OriginalidadeOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Apocalyptica"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online