Arthanus: a Valhalla é no ABC!

Resenha - Asgard Palace - Arthanus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Recebi este EP em uma tarde corriqueira enquanto perambulava pela Galeria do Rock, em São Paulo, das mãos do Saulo Peghin, um dos guitarristas da banda. Na ocasião ouvira falar do ARTHANUS rapidamente por conta de um amigo, mas só em casa, após receber o material, pude de fato iniciar-me no valhacouto do quinteto de São Caetano do Sul, região do ABC paulista.
5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

O material chama a atenção pelo esmero na arte gráfica. Fazê-la em preto e branco me pareceu adequado, pois os detalhes são ainda mais perceptíveis, além de “conversar” perfeitamente com a bela logo. Observe ao lado. Se formos à parte sonora a coisa fica ainda melhor, garanto.

De cara fiquei bem impressionado com a potência vocal de Thiago Valente, um urrador de primeira! Em alguns momentos suas linhas melódicas casadas às guitarras nos faz lembrar o Amon Amarth, algo do Thyrfing, Immortal, Demonaz e elementos ali entre o black e o doom metal. Há, porém, bem mais que essas referências nas três canções que compõem “Asgard Palace”, a exemplo de “Legion of Gods”, minha favorita na bolachinha, repleta de elementos épicos e com uma pegada NWOBHM. O time ainda traz Fellipe Magri também nas guitarras, Bruno Abbate no baixo e o baterista Rogério Luque.

Em tempo, a banda já está confirmada pela produção do tradicional Thorhammer Fest para sua próxima edição. O evento tem data marcada para 18/04/2014 e, além do Arthanus, ainda receberá os pagãos do Vingard, Pagan Throne, Iron Woods e o já mencionado Thyrfing, direto da Suécia, promovendo seu mais recente álbum, “De Ödeslösa”.

Independente - 2013

Track-listing:
Asgard Palace
Ode To My Enemies
Legion of Gods

Links Relacionados:
http://www.arthanus.com/
http://www.facebook.com/ArthanusViking

Baixe o EP gratuitamente:
http://www.arthanus.com/#!download/c1s0a

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arthanus"

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosTrue Metal: como ele deve agir na hora da foto5000 acessosFoo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave Grohl5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson é amigo de todos, menos do Slash, que nunca viu5000 acessosThe Haunted: Dolving relata ida a uma Sauna Gay

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online