Dogmatic: Poloneses estreando com o pé direito!

Resenha - Hellplace - Dogmatic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Polônia hoje goza do prestígio de possuir ótimas bandas dentro do Metal extremo, tanto que ícones como Behemoth e Vader originam-se do país, assim como a excelente banda de Brutal Death Metal, Azarath. O Dogmatic segue a linha extrema, mas sofre influência direta do Death Metal da Flórida praticado no final da década de 80 e início da de 90.
5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Obviamente com uma produção sonora moldada aos tempos atuais, o quinteto de Sosnowiec faz um som mais orgânico e até direto do que seus compatriotas citados acima. Guitarras a cargo de Tomasz Strawa e Konrad Basan despejam riffs mega pesados e solos alavancados e bem encaixados. O baterista Grzegorz Wójcik utiliza bem o bumbo duplo, porém não prima sempre pela velocidade, aliás, as faixas aqui soam muitas vezes cadenciadas, nem arrastadas, nem ultra-rápidas.

O baixo de Piotr Zapart faz sua lição de casa e enfatiza ainda mais o peso, sendo que os vocais guturais de Marcin Czyżewski (ex-Vomit) são urrados e seguem também a escola norte-americana.

O Death Metal do Dogmatic é aquele que dá gosto de ouvir devido a sua conjuntura e o equilíbrio das músicas, o que dificulta destacar alguma faixa em si. Com uma boa produção sonora e uma arte gráfica decente estes poloneses estrearam com o pé direito!

http://www.facebook.com/DogmaticMetal
https://soundcloud.com/gregada77

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dogmatic"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos4565 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1451 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online