Dogmatic: Poloneses estreando com o pé direito!

Resenha - Hellplace - Dogmatic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A Polônia hoje goza do prestígio de possuir ótimas bandas dentro do Metal extremo, tanto que ícones como Behemoth e Vader originam-se do país, assim como a excelente banda de Brutal Death Metal, Azarath. O Dogmatic segue a linha extrema, mas sofre influência direta do Death Metal da Flórida praticado no final da década de 80 e início da de 90.

Obviamente com uma produção sonora moldada aos tempos atuais, o quinteto de Sosnowiec faz um som mais orgânico e até direto do que seus compatriotas citados acima. Guitarras a cargo de Tomasz Strawa e Konrad Basan despejam riffs mega pesados e solos alavancados e bem encaixados. O baterista Grzegorz Wójcik utiliza bem o bumbo duplo, porém não prima sempre pela velocidade, aliás, as faixas aqui soam muitas vezes cadenciadas, nem arrastadas, nem ultra-rápidas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixo de Piotr Zapart faz sua lição de casa e enfatiza ainda mais o peso, sendo que os vocais guturais de Marcin Czyżewski (ex-Vomit) são urrados e seguem também a escola norte-americana.

O Death Metal do Dogmatic é aquele que dá gosto de ouvir devido a sua conjuntura e o equilíbrio das músicas, o que dificulta destacar alguma faixa em si. Com uma boa produção sonora e uma arte gráfica decente estes poloneses estrearam com o pé direito!

http://www.facebook.com/DogmaticMetal
https://soundcloud.com/gregada77

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336