Discurso de Pobre: Protesto em ritmo de Grindcore!

Resenha - Tapando o Sol com a Peneira - Discurso de Pobre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Misturando Hardcore, Grindcore e Metal, o quinteto paulistano Discurso de Pobre surgiu em 2003. E o que eles se propõem a fazer é um barulho de qualidade, com letras ácidas que não fogem do comum, mas deixam sua mensagem sem medo de dar a cara a bater.
5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones

É perceptível o conhecimento de causa da rapaziada. Mas o negócio aqui foi muito prejudicado pela produção que deixou o som baixo e abafado. Porém, o trabalho ainda dá pra ser analisado e o que vemos é uma banda cheia de ódio e energia.

Riffs simples e diretos são estruturados por uma cozinha potente e pesada. É interessante, que mesmo fazendo um som que tende a ser mais reto, as composições possuem certa variação. A alternância de vocais guturais e rasgados se encaixa perfeitamente ao estilo, e é mais um ponto positivo pra banda.

O fator negativo é realmente para a produção do trabalho. Como sempre falamos, nada que possa ser consertado num próximo registro. Esta é a segunda demo do grupo, que atualmente conta com Rafael (vocal), Diogo (baixo/vocal), Alemão (bateria), Vilson e Marcelo (guitarras). Aproveite e baixe a demo dos caras.

Download: http://sharex.xpg.com.br/files/1574759160/discurso_de__pobre_mp3.rar.html
https://www.facebook.com/discursodepobre
http://discursodepobre.bandcamp.com/

7,0

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Discurso de Pobre"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?4968 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4667 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online